Maio 23, 2025
O Santo Mercado, tradicional Mercado Municipal de Santo Amaro - Professora Adozinda Caracciolo de Azevedo Kuhlmann -, na zona sul de São Paulo, celebra 128 anos de fundação nesta sexta-feira (23/5). Em continuidade à programação especial de comemoração da data, o final de semana será repleto de atrações.
Neste sábado, dia 24, a banda Mandrake fará uma apresentação especial para celebrar mais de um século de história, tradição e conexão com a comunidade da zona sul. A entrada é beneficente, com doação de alimentos não perecíveis. O show começa às 16h, no Piso Térreo.
O público também poderá conhecer a Feira de Artesanato e Gastronomia, que ocorre nos dias 24 (sábado) e 25 (domingo). A feira traz peças feitas à mão com carinho e os consumidores terão à disposição presentes ideais para a família e os amigos.

O evento, que ocorre no térreo do Santo Mercado, reúne diversas opções de artesanatos especiais, itens de decoração, aromas, opções para mesa, tapetes, cosméticos, terrários e doces. No sábado, dia 24, a feira será realizada das 10h às 20h e, no domingo, dia 25, das 8h às 18h.
"Nossa programação de aniversário foi pensada para todas as famílias. A tarde de sábado será cheia de música boa, energia contagiante e muita celebração. E a feira é uma ótima oportunidade para encontrar presentes únicos e saborear novidades. Todos estão convidados a celebrar os 128 anos deste espaço histórico e moderno da zona sul de São Paulo", diz Thiago Rabecchi, superintendente do Santo Mercado, administrado pela WE9.
No Santo Mercado, o público encontra variedade de operações, com destaque para empórios, hortifruti, peixarias, casas de carne, opções de lanches diversos, doces, floricultura, lojas de vinho, padaria, além de bares e restaurantes.
Serviço
Aniversário de 128 anos do Santo Mercado
Rua Ministro Roberto Cardoso Alves, 359 – Santo Amaro | Piso Térreo
Banda Mandrake
24/5 | A partir das 16h
Feira de Artesanato e Gastronomia
24/5 (Sábado) | 10h às 20h
25/5 (Domingo) | 8h às 18h
O Santo Mercado
Inaugurado em 1897 e, desde 1961 no mesmo local, o Mercado Municipal de Santo Amaro - Professora Adozinda Caracciolo de Azevedo Kuhlmann – foi reinaugurado em 2022 com tamanho quatro vezes maior que antes e um novo conceito: inspirado nos grandes mercados europeus. Carinhosamente apelidado de Santo Mercado e administrado pela WE9, conta com 11.500 m² de área total, distribuídos em três pisos, com 120 operações.
Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado, das 7h às 22h. Domingo e feriado, das 7h às 18h.
Facebook: santomercadosp
Instagram: @santomercadosp
Fonte: Rafael Sereno
Espetáculo sobre pernas de pau transforma trilha do Jaraguá em percurso poético pela memória da floresta.
Em uma caminhada guiada pela mata, árvores ganham voz, cipós conduzem histórias e o público é convidado a enxergar a floresta com outros olhos. Novo espetáculo do Grupo Flamingos ocupa o Parque Estadual do Jaraguá com uma experiência itinerante sobre a preservação da flora da Mata Atlântica.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/espetaculo+sobre+pernas+pau+transforma+trilha+jaragua+percurso+poetico+pela+memoria+floresta.php
Tenor Jean William celebra o Dia dos Namorados com espetáculo "Passione" no Centro Cultural Camargo Guarnieri.
Apresentação gratuita no dia 11 de junho homenageia o amor em noite especial.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/tenor+jean+william+celebra+dia+dos+namorados+com+espetaculo+passione+centro+cultural+camargo+guarnieri.php
"Vidrado" estreia no Sesc Bom Retiro com a pesquisa inédita de Guilherme Torres no equilibrismo.
Sobre um monociclo acrobático, percorrendo uma trilha de garrafas de vidro com objetos em movimento, o artista cria uma narrativa delicada sobre a coragem de continuar, mesmo diante do impossível.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/vidrado+estreia+sesc+bom+retiro+com+pesquisa+inedita+guilherme+torres+equilibrismo.php
17º Seminário Internacional Biblioteca Viva reúne convidados nacionais e internacionais em evento gratuito sobre bibliotecas e sustentabilidade.
Com Geni Núñez, Kaká Werá, Vivian Puerta, Patrícia Constante Jaime e Susana Silvestre, evento do SisEB acontece de 9 a 11 de junho, em São Paulo, e propõe debates sobre bibliotecas verdes e gestão e educação socioambiental para a ação cidadã.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/seminario+internacional+biblioteca+viva+reune+convidados+nacionais+internacionais+evento+gratuito+sobre+bibliotecas+sustentabilidade.php
Coletivo Desvio Padrão apresenta espetáculos acessíveis e ciclo formativo em São Paulo.
Além das experiências cênicas que colocam pessoas cegas e surdas no centro da criação, a programação reúne oficinas e seminários, gratuitos, sobre audiodescrição e tradução intersemiótica.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/coletivo+desvio+padrao+apresenta+espetaculos+acessiveis+ciclo+formativo+sao+paulo.php