Santa Comédia traz humor e diversão gratuita no Mercado de Santo Amaro

Agosto 04, 2025

O final de semana do Dia dos Pais será com muito bom humor e risadas no Santo Mercado, tradicional Mercado Municipal de Santo Amaro - Professora Adozinda Caracciolo de Azevedo Kuhlmann -, na zona sul de São Paulo. No dia 9 de agosto, sábado, a "Santa Comédia" reúne três comediantes em apresentação gratuita de stand-up.

A "Santa Comédia" é um evento de humor, mágica e entretenimento criado especialmente para o público do Santo Mercado. A programação contará com três comediantes de destaque no cenário nacional: Diego Serafim, Pedro Prudente e Caio Martins.

Diego Serafim é o criador do projeto Desengordurante, um movimento de transformação real que o fez perder mais de 80 kg, inspirando milhares de pessoas. Com quase 1 milhão de seguidores somados e um histórico de superação que conecta humor, saúde e verdade, ele iniciou uma nova fase da carreira no stand-up.

Pedro Prudente faz sucesso com vídeos de humor no TikTok e Instagram, com entrevistas inusitadas nas ruas. Além de um MC cirúrgico, ele garante boas risadas e uma plateia bem-humorada.

Caio Martins é o maior nome da mágica cômica no Brasil. Com participações em grandes emissoras como SBT, Record, Globo e Comedy Central, ele teve o primeiro especial de stand-up comedy magic gravado no mundo com seu estilo único, que mistura mágica e comédia com textos autorais.

As três feras do humor estarão reunidas no Santo Mercado, em apresentação marcada para 17h. O evento será gratuito, com entrada beneficente. Basta chegar no local com 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado aos que mais precisam.

"A Santa Comédia foi pensada de forma divertida, para momentos de sorrisos e boas histórias. O objetivo é proporcionar alegria às famílias neste final de semana de Dia dos Pais. Uma homenagem simples, humorada e feita com muito carinho a todos os pais", diz Thiago Rabecchi, superintendente do Santo Mercado, administrado pela WE9.

No Santo Mercado, o público encontra variedade de operações, com destaque para empórios, hortifruti, peixarias, casas de carne, opções de lanches diversos, doces, floricultura, lojas de vinho, padaria, além de bares e restaurantes.

SERVIÇO:
Santa Comédia – Stand-Up com os comediantes Diego Serafim, Pedro Prudente e Caio Martins
Rua Ministro Roberto Cardoso Alves, 359 – Santo Amaro
Local: Piso Térreo
9/8 (sábado) | A partir das 17h

O Santo Mercado
Inaugurado em 1897 e, desde 1961 no mesmo local, o Mercado Municipal de Santo Amaro - Professora Adozinda Caracciolo de Azevedo Kuhlmann – foi reinaugurado em 2022 com tamanho quatro vezes maior que antes e um novo conceito: inspirado nos grandes mercados europeus. Carinhosamente apelidado de Santo Mercado e administrado pela WE9, conta com 11.500 m² de área total, distribuídos em três pisos, com 120 operações.

Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado, das 7h às 22h. Domingo e feriado, das 7h às 18h.
Facebook: santomercadosp
Instagram: @santomercadosp

Fonte: Rafael Sereno

Outras notícias

Oficinas de Música Caipira levam clássicos de raiz ao Theatro São Pedro em apresentação gratuita.
O evento acontece no dia 22 de agosto, a partir das 16h.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/oficinas+musica+caipira+levam+classicos+raiz+theatro+sao+pedro+apresentacao+gratuita.php

Teatro YouTube reúne Bianca Comparato, Rita Von Hunty e Daniela Thomas em programação inédita.
Com mesas de debate, dança, literatura, música e performances, programação inspirada na obra de Anne Carson amplia a experiência do espetáculo para além do palco e segue até 27 de setembro, no Conjunto Nacional.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/teatro+youtube+reune+bianca+comparato+rita+von+hunty+daniela+thomas+programacao+inedita.php

Filmes brasileiros para crianças e adolescentes chegam à Itaú Cultural Play com mostra do Festival comKids.
Com curadoria especial da equipe do comKids, seleção reúne 10 curtas-metragens em animação e live-action produzidos em diferentes estados brasileiros, com histórias que abordam inclusão, diversidade, amizade, emoções e aspectos da cultura infantojuvenil contemporânea. Em programação presencial, o Itaú Cultural também recebe duas conversas sobre a produção audiovisual para crianças e adolescentes.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/filmes+brasileiros+para+criancas+adolescentes+chegam+itau+cultural+play+com+mostra+festival+comkids.php

O Mundo do Circo SP recebe, nesta semana, temporada do Circo di Mônaco e atrações da Cia Pé de Chinelo e dos Parlapatões.
A agenda ainda inclui outros espetáculos gratuitos até 30 de agosto.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mundo+circo+recebe+nesta+semana+temporada+circo+monaco+atracoes+cia+chinelo+dos+parlapatoes.php

Itaú Cultural apresenta Deserto, peça sobre o legado do escritor chileno Roberto Bolaño.
Dirigido por Luiz Felipe Reis, o espetáculo é a primeira encenação brasileira baseada na obra de Roberto Bolaño, considerado um dos mais importantes autores latino-americanos da virada para o século XXI. Integrando teatro, literatura, música e vídeo, a montagem traz, em primeira pessoa, memórias e reflexões do escritor sobre o papel do artista e da criação poética diante das violências do mundo contemporâneo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/itau+cultural+apresenta+deserto+peca+sobre+legado+escritor+chileno+roberto+bolaño.php