Pratos típicos do Brasil, Japão e Itália estão no programa Sabores de SP
Julho 12, 2007

Tempurá, cestinha de parmesão com carne seca, risoto à parmegianna e picadinho na ponta da faca são as delícias do programa Sabores de São Paulo que serão ensinadas neste fim de semana na Cozinha Gourmet, do Mercado Municipal.

As aulas terão início na sexta-feira (13/07), com o chef Edemes dos Santos Novaes, do restaurante Hanadoki, que vai ensinar como se prepara um tempurá. No dia seguinte, é a vez de Luiz Brito, do Restaurante Escola, mostrar as técnicas de preparo da cestinha de parmesão com carne seca e risoto à parmegianna. No domingo, a chef Elsie Siciliano prepara uma das receitas mais pedidas do Athaliba Bistrô, o picadinho na ponta da faca.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail saboresdesaopaulo@prefeitura.sp.gov.br. Quem preferir pode fazer a inscrição pelos telefones 3313-1326 e 3313-4851 ou pessoalmente no Mercado Gourmet, na rua da Cantareira, 306, mezanino da Torre B. As aulas são grátis.

O programa “Sabores de São Paulo” pretende promover a diversidade culinária de São Paulo, reconhecida como uma das capitais mundiais da gastronomia. O objetivo é dar espaço para as receitas de pratos que fazem sucesso nos bairros, mas não têm visibilidade em toda a Cidade.

A aula inicial foi realizada no dia 4 de maio, quando o chef Roberto Ravióli, também líder da comissão selecionadora dos estabelecimentos participantes, ensinou ao público que compareceu ao Mercado Gourmet como se prepara uma dobradinha à Toscana.

As aulas têm capacidade para 40 pessoas – quatro vagas são reservadas para alunos de gastronomia - e são realizadas na cozinha Mercado Gourmet, às sextas-feiras, sábados e domingos, com a presença de chefs de um estabelecimento a cada dia.

Qualquer estabelecimento pode se inscrever, e passará por avaliação da equipe selecionadora, liderada por Roberto Ravióli. Essa comissão estabelece mensalmente a programação das apresentações, divulgada no site do programa e também no Mercadão.

O programa Sabores de São Paulo é custeado integralmente pela GE Eletrodomésticos, empresa que também mantém o Mercado Gourmet e divulga o site. Já a Universidade Anhembi-Morumbi forneceu os estagiários do programa. Seus alunos também participam das aulas, dando suporte ao estabelecimento e verificando o uso correto dos utensílios, louças e materiais. Mais informações estão disponíveis no site www.saboresdesaopaulo.com.br.
 

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte:

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo