Sábado Cultural no Instituto Gustavo Rosa leva arte de Tarsila do Amaral a crianças

Maio 29, 2019

No próximo sábado, dia 1 de junho, o instituto Gustavo Rosa (IGR) realiza mais uma edição do Sábado Cultural, desta vez com o tema "Abagodú de Gustavo Rosa", uma brincadeira em homenagem ao quadro "Abaporu", obra-prima de Tarsila do Amaral, grande artista brasileira tema de exposição no Museu de Arte de São Paulo (MASP).

Entre as atividades desenvolvidas, crianças e pais poderão aprender mais sobre a técnica do pontilhismo na pintura, esculturas divertidas, jogos com livros e, de quebra, uma visita guiada pelo instituto, que zela pela vida e obra de Gustavo Rosa, um dos principais artistas paulistanos de sua geração, com interação direta com nomes como Di Cavalcanti, Aldo Bonadei e Mário Zanini.

O evento celebra dois grandes artistas brasileiras, conectando pais e filhos de forma lúdica por meio da arte. Sempre nos primeiros sábados do mês, o instituto promove o Sábado Cultural, eventos nos quais são desenvolvidas atividades educacionais lúdicas por meio de trabalhos manuais de pintura e recortes, despertando o lado artístico em toda a família.

Criado em fevereiro de 2016, o Instituto Gustavo Rosa é uma instituição que tem por finalidade resguardar e promover as obras do artista plástico Gustavo Rosa. A instituição busca proporcionar aos visitantes um conhecimento maior sobre a arte e suas formas, desenvolvendo ações e atividades voltadas às crianças e adultos.

SERVIÇO:

SÁBADO CULTURAL - edição de junho
Quando: 01/06, das 10h às 16h (primeira turma, das 10h às 12h30; segunda, das 13h30 às 16h)
Onde: Instituto Gustavo Rosa - R. Veneza, 920 - Jardim Paulista, São Paulo
Valor: R$ 69,00 (vagas limitadas)
Inscrições: WhatsApp (11 99930-7007) ou pelo site.