Ruas de lazer chegam a 33 no Campo Limpo
Julho 24, 2007

Foram implantadas 31 novas Ruas de Lazer entre janeiro de 2005 e junho deste ano na região de Campo Limpo, que agora conta com 33 ruas.

O programa Ruas de Lazer é feito em conjunto pela Secretaria Municipal de Esportes, Subprefeitura e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que cadastram as ruas e fazem a vistoria. As pessoas interessadas em solicitar uma rua de lazer têm de recolher assinaturas de 70% das residências e entregá-las à Subprefeitura da região. A CET vistoria o local e, havendo a possibilidade, autoriza a criação de mais uma rua de lazer.

Ademar Batista é diretor de Esporte da Associação Conjunto Primeiro de Maio, que fica na rua Gingadinho, uma das últimas inauguradas pela Supervisão de Esporte da Subprefeitura Campo Limpo. "A rua atende cerca de trinta crianças por final de semana e estamos planejando ampliar as atividades com cultura, dando oportunidade aos jovens do bairro com os grupos musicais, feira de artesanato, quadra de basquete e mesa de pingue-pongue, mas tudo dentro do horário de funcionamento da rua de lazer", conta Batista.

Os moradores das ruas autorizadas recebem kits para a prática de esportes e jogos infantis com duas bolas de futsal, um par de mini-traves, dez coletes, jogo de damas, duas latas de tinta com pincéis para pintar a rua, duas bolas de voleibol mais rede, uma bola de basquete com tabela mirim, dois apitos de árbitro, um par de pernas de pau, um jogo de dominó, pega-varetas, peteca e cavaletes para a obstrução da circulação de carros. O suficiente para transformar os domingos e feriados em dias de festa.

As ruas de lazer funcionam aos sábados, domingos e feriados das 8h às 16h. Nesse período, é permitido apenas o trânsito local.

 


 

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte:

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo