Rotary Santo Amaro convida para seminário sobre responsabilidade social 
Fevereiro 16, 2002

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

Retransmitimos à comunidade o convite que recebemos do Dr. Genesio Vivanco Solano Sobrinho, presidente do Rotary Club de São Paulo - Santo Amaro:  

Prezado colaborador e companheiro:

Somos um país com mais de setenta milhões de pessoas menores de 18 anos. Impondo à família, à sociedade e ao Estado a proteção da população infanto-juvenil, a Constituição Federal declara, no seu Art. 227, criança e adolescente  como titulares de Direitos Fundamentais, dentre os quais se inscrevem os Direitos à Educação, a proteção ao  trabalho e a profissionalização.

Contudo, se a  formação técnico-profissional deve ser ministrada segundo as diretrizes e bases da legislação em vigor, devendo o adolescente receber capacitação adequada ao mercado de trabalho, levando sempre em conta a sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento, o «Programa de Trabalho Educativo» é identificado no  art. 68 do Estatuto da Criança e do Adolescente  como “programa social que tenha por base o trabalho educativo, sob responsabilidade de entidade governamental, ou não governamental sem fins lucrativos, e (que) deverá assegurar ao adolescente que dele participe condições de capacitação para o exercício de atividade regular remunerada”.

No entanto, enquanto procuramos, através de programas criados a partir do CAMP – Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro, em que se capacita menores de 14 a 18 anos ao trabalho produtivo, tirando-o de condições subumanas e propícias às drogas, à prostituição e outras atividades delituosas, o Ministério Público do Trabalho, através de uma campanha adrede preparada contra o que chamam a “exploração do trabalho infantil”, sem qualquer critério científico ou, mesmo, social, tenta impor às nossas entidades restrições injustificáveis.

Porisso, buscando dar um basta às incertezas que cercam a atitude governamental, em face da legislação vigente, e buscando uma alternativa justa e legalmente disciplinada, o Rotary Club de São Paulo – Santo Amaro convida o ilustre colaborador de seu Centro Rotário Educacional, Social, Cultural e Recreativo – CRESCER para que prestigie esta iniciativa e compareça ao seu SEMINÁRIO SOBRE RESPONSABILIDADE SOCIAL, que estará promovendo no próximo dia 02 de março de 2.002, conforme programa abaixo. 

NÃO FALTE, sua presença será por demais IMPORTANTE! Para sua comodidade, faça a inscrição antecipadamente através do telefone 5687-4127 (falar c/ Cátia).

"Rotary em ação: CRESCER é a solução"
Dia 02 de março de 2002 (Sábado)
Local: Rua Alexandre Dumas, 1562-1º a.
Ch. Sto. Antonio - Sto. Amaro
VALOR DE INSCRIÇÃO: R$30,00 - incluídos material de apoio, coffe break e almoço (Churrascaria Búfalo Grill).

Programa

08h Inscrição e recebimento de material
08h30 Café da Manhã
09h Abertura: protocolo.
09h15 Conferência: "Responsabilidade Social, Serviços à Comunidade e o Rotary".
Conferencista: Samir Nakhle Khoury - Governador Águia Real, Ano Rotário 2001-02, D. 4.420.
10h 1o. Painel - "Responsabilidade Social": A empresa moderna e a responsabilidade social.
José Pinto Monteiro - Diretor de Assuntos Corporativos da XEROX DO BRASIL Ltda.
" O menor carente e o trabalho educativo"
Waldemar Tomazzini - Juiz do Trabalho (aposentado) da 2a. Região.
" CRESCER - uma proposta rotária de prestação de serviços à comunidade".
Genésio Vivanco Solano Sobrinho - Presidente do RCSP - Santo Amaro e Juiz do Trabalho (aposentado) da 15a. Região.
11h Coffe Break.
11h15 CONFERÊNCIA: "A Missão de Rotary no Novo Milênio".
Conferencista: Mario Cezar M. de Carvalho - Diretor Comercial da Gráfica Bandeirantes; Presidente da ABIGRAF, e EGD 1999-2000
12h 2º. Painel - "Os Serviços à Comunidade: Redes de Compromisso Social".
Sandra Pinheiro Mendonça - 
Gerente de Avaliação e Ação Institucional Integrada da CDHU.
Núcleos Rotários de Desenvolvimento Comunitário
Sebastião Marques Zanforlin - Governador do D. 4420, Ano Rotário 1993-94
12h40 Debates
12h55 Cerimônia de Encerramento.
13h Almoço.

[ Imprima ] esta notícia.