São Paulo volta a ter rodízio a partir desta quinta
Julho 11, 2007

O prefeito de São Paulo anunciou nesta terça-feira (10/07) a retomada do rodízio de veículos no centro expandido da Cidade na quinta-feira (12), quando as multas também voltarão a ser aplicadas. O rodízio havia sido suspenso experimentalmente no início de julho. Ele baseou sua decisão em estudos técnicos da Secretaria Municipal de Transportes e da CET que avaliaram o fluxo de trânsito nos períodos da manhã e da tarde.

“A partir de quinta-feira estamos retomando o rodízio”, disse. “É muito triste, todos nós gostaríamos de trazer esse conforto para o paulistano, que seria a suspensão do rodízio no mês de julho, como no período de férias escolares do início do ano. Mas isso não será possível”. O prefeito ressaltou que a melhoria no trânsito da Cidade depende de investimentos em transporte público, com novos corredores expressos e renovação da frota, a exemplo do que a atual gestão tem feito.

Na quinta-feira (12), o rodízio valerá para os veículos com placas final 7 e 8. A operação restringe a circulação de veículos no centro expandido da cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h. O centro expandido é formado pelas marginais Tietê, Pinheiros, avenida dos Bandeirantes, avenida Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenida Tancredo Neves, avenida Juntas Provisórias, viaduto Grande São Paulo, avenida Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e avenida Salim Farah Maluf.
 

 

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte:

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo