Rita Moreira e o Feminismo em NYC nos anos 70

Março 06, 2019

Pioneira do vídeo portátil independente, a jornalista, poeta e vídeo-documentarista Rita Moreira conversa com o público no dia 8 de março sobre sua trajetória e apresenta recente vídeo sobre a líder feminista radical da Segunda Onda do feminismo, Ti-Grace Atkinson.
Em 1974, quando vivia em Nova York, Rita entrevistou a feminista Ti-Grace Atkinson para seu vídeo "Lesbianismo-Feminismo", produzido por ela e Norma Pontes, ganhadora de prêmio da Fundação Guggenheim, com o projeto "Living in New York City Series". O ano passado, 44 anos depois da primeira entrevista, Rita foi a Cambridge, pequena cidade vizinha a Boston, e entrevistou novamente Ti-Grace, agora com 80 anos, abordando temas como casamento, Trump, ecologia, armas, futuro e a situação do Brasil.
Seus vídeo-documentários foram premiados e apresentados em festivais no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Japão, França, Holanda, Alemanha, Argentina, Hungria. Além de videomaker, Rita Moreira é jornalista, redatora, editora e tradutora. Tem três livros de poesia publicados.
Dia 8 de março de 2019, Sexta, das 19h às 21h30
Recomendação etária: 16 anos
Preço: R$ 15,00
Local: Centro de Pesquisa e Formação do SESC (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar).