O que abre e o que fecha no feriado de 7 de setembro
Setembro 06, 2007

Veja como será o expediente nas repartições públicas municipais nesta sexta-feira (07/09), Dia da Independência.


Abastecimento

O Mercado Central funcionará normalmente assim como os demais. Ficarão fechados o Kinjo Yamato, da Lapa, Pinheiros e São Miguel. Todos os sacolões ficarão abertos até às 13h30. As feiras livres funcionarão nos locais e horários habituais.

Assistência Social

Os serviços de emergência, acolhida e albergue serão prestados 24 horas, nos seguintes equipamentos: Abrigos / Casas de Acolhida; CAPE (Central de Atendimento Permanente e de Emergência) - 0800-7713013; e Centros de Referência da Criança e do Adolescente.

Estarão fechados os seguintes serviços: CRECI (Centro de Referência de Cidadania do Idoso), Loja Social, Restaurante-Escola São Paulo, Agente Jovem e Núcleos Sócio-Educativos.

Cultura

Funcionam: Centro Cultural São Paulo (só a biblioteca estará fechada); e Centro Cultural da Juventude (ficará fechado apenas no domingo). Todos os teatros municipais estarão abertos. A exceção é o Teatro Municipal de São Paulo, que abrirá as bilheterias no dia 8, das 14h às 17h, e no dia 9, das 14h às 17h.

Ficarão fechadas: todas as bibliotecas municipais e as casas de cultura. As exceções são a Casa do Grito, Capela Imperial, Solar da Marquesa dos Santos, Casa do Sertanista, Capela do Morumbi, Casa nº 1, Sítio Morrinho, Casa do Tatuapé e Museu do Teatro Municipal. O Sítio da Ressaca está em reforma.

Educação

Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) vão abrir apenas para atividades recreativas e de esporte. As escolas e creches permanecerão fechadas.

Esportes

As atividades serão normais nos 35 Clubes da Cidade e nos sete Clubes Escolas.

Saúde

Os 32 hospitais e prontos-socorros e as 50 unidades de Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) funcionarão normalmente. Os hospitais e prontos-socorros atendem 24 horas, todos os dias da semana. As AMAs abrem de segunda a sábado, inclusive feriados, das 7h às 19h, exceto as de Parelheiros (Sul), Sacomã (Sudeste), Alexandre Zaio (Leste) e Tatuapé (Leste). Assim como os hospitais e prontos-socorros trabalham em regime de plantão permanente.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) funcionam normalmente de segunda a sexta-feira, mas vão interromper a rotina de trabalho nesta sexta-feira.

Subprefeituras

As Praças de Atendimento não funcionarão.

Trabalho

Os seis Centros de Apoio ao Trabalho (CATs) da Secretaria Municipal do Trabalho ficarão fechados a partir desta quinta-feira (6) por conta de serviço de manutenção. As seis unidades voltam a funcionar na segunda-feira (10), das 7h às 16h, nos seguintes endereços:

Interlagos: avenida Interlagos, 6.122 Itaquera: rua Gregório Ramalho, 12 Santana: rua Voluntários da Pátria, 1.553 Lapa: rua Catão, 312 Santo Amaro: rua Barão do Rio Branco, 864 Liberdade: rua Galvão Bueno, 782

Verde e Meio Ambiente

Todos os parques municipais abrirão normalmente.

 

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Paulo

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo