Região do ABC recebe mostra internacional de cultura e artesanato com participação de 13 países

Agosto 15, 2018

Quem admira arte, decoração ou simplesmente gosta de colecionar peças exóticas, tem um bom motivo para visitar o Grand Plaza Shopping, em Santo André.

Até 2 de setembro, o maior complexo de compras e lazer da região do ABC sedia a Mostra Internacional de Cultura e Artesanato. Com acesso gratuito na praça de eventos próxima às lojas Fast Shop e Renner, a mostra expressa parte da arte e da cultura de 13 países: Brasil, Egito, Equador, França, Grécia, Índia, Indonésia, Paquistão, Peru, Polinésia Francesa, Quênia, Turquia e Uruguai.

Traduzindo o espírito cosmopolita, as diversas tendas distribuídas sobre uma área de 250m² expõem a criatividade e as particularidades de artesãos de cinco continentes. O evento é um convite ideal para quem curte o desafio de interpretar culturas a partir da observação de objetos.

Um exemplo é a riqueza de detalhes dos artigos turcos, como luminárias, pratos, vasos, jarros, cerâmicas e taças, algumas delas folheadas a ouro.

No espaço Egito, o visitante provavelmente se encantará com estatuetas que reproduzem a imagem de faraós e camelos.

Os amantes de miniaturas de elefantes, corujas e gatos se perdem entre tantas opções disponíveis nos stands de países como Índia, Indonésia, Paquistão e Quênia.

E ainda há tapetes, quadros, porta-joias, bijuterias e uma série de outros artigos que dão uma certeza: é difícil ir embora sem levar ao menos uma lembrancinha.

A Mostra Internacional de Cultura e Artesanato funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h horas; e domingos e feriados, das 14h às 20h horas.

Fonte: FBCOM