Avenida Paulista terá calçadas e canteiro central reformados
Julho 23, 2007

A avenida Paulista, símbolo e cartão-postal da Cidade de São Paulo, começa a ganhar novo visual com as obras de revitalização que incluem novo piso para suas calçadas, renovação do canteiro central e do paisagismo. O prefeito de São Paulo e o secretário de Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé apresentarão o projeto e anunciarão o início das obras nesta segunda-feira (23/07), às 11h30, no Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura (viaduto do Chá, 15).

O novo piso será feito com o que há de mais moderno em tecnologia de construção: pavimento de concreto moldado no local, com juntas de dilatação em latão. Além do padrão estético - destacado pelo contraste das tonalidades do concreto, grafite e natural, com o dourado das juntas metálicas -, a opção por este material levou em conta a durabilidade, a facilidade de manutenção e o conforto para caminhar. Será também a primeira avenida da Cidade a ter acessibilidade total, com a instalação de 200 rampas. O canteiro central e os jardins também serão renovados.

No total, serão refeitos 50 mil metros quadrados de calçadas, desde a praça Osvaldo Cruz até a rua da Consolação, representando um investimento de R$ 8,123 milhões. A reforma deverá durar nove meses e, para minimizar os transtornos, as obras serão executadas em módulos, preservando uma faixa para a circulação de pedestres e saída de veículos. A avenida será dividida em 12 trechos e o trabalho feito ininterruptamente, 24 horas por dia. Serão evitados, porém, durante a noite, serviços que causem barulho intenso, como os de demolição.
 

 

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte:

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo