Rapper Rico Dalasam lança EP em live promovida pela parceria entre a Casa Natura Musical e Rádio CBN

Julho 23, 2020

A próxima edição do Casa Indica com a Rádio CBN receberá na quarta-feira, dia 29/07, o rapper Rico Dalasam para lançamento do álbum "Dolores Dala, Guardião do Alívio". Além de cantar músicas do EP utilizando o IG @casanaturamusical, o artista também dará entrevista para Tânia Morales, apresentadora do programa CBN Noite Total, que estará utilizando a conta @cbnoficial.

Com a participação de Rico Dalasam, a parceria entre a Casa Natura Musical e a CBN chega à quarta edição. Já participaram anteriormente Illy, Mahmundi e Hamilton de Holanda. A parceria reafirma o compromisso da Casa com a cultura neste momento em que não é possível nos encontrarmos fisicamente. Durante o isolamento, a Casa estreitou a relação com o público reforçando o conteúdo das redes sociais, que intensificaram publicações com indicações de apresentações ao vivo de outros espaços, dicas culturais, recomendações de novos discos e singles, newsletter quinzenal com entrevistas de artistas e mais.

A Casa destaca que os conteúdos se juntam para manter a programação do espaço pulsante durante as limitações impostas pela crise da COVID-19. Conhecida com um lugar onde a música brasileira é celebrada na sua pluralidade, nos seus diferentes tons e diferentes ritmos, a Casa continua propondo discussões e reflexões sobre música e cultura no Brasil, investindo em sua atuação online.

Sobre Dolores Dala, Guardião do Alívio

O fator dualidade que costura toda a obra de Rico Dalasam agora adentra o reino da fábula e transporta as máximas dor e alívio para a experiência do lúdico, retirando do mundo real eventos ocorridos na vida do artista nos últimos três anos. Sejam as descobertas em um relacionamento interracial descrito nas rimas embaladas pelo pandeiro em Braille, sejam os trágicos efeitos da ordem colonial vividos nas rimas do afropop "Mudou Como?", o alívio se apresenta após longo tempo de dor e é representado pela volta a um lugar geográfico que pela natureza das coisas já não existe mais nas harmonias e melodias mineiras de "Vividir".

Sobre a Casa Natura Musical

Inaugurada em maio de 2017, a Casa dá voz a diferentes ritmos, movimentos e artistas por meio de uma programação pulsante e plural. Mais que uma casa de shows, a Casa Natura Musical atua como um equipamento cultural, promovendo reflexões com o público em busca de um mundo mais diverso, inclusivo e sustentável através de shows, eventos especiais, mostras de arte digital e conteúdos nos canais de comunicação.

Serviço
Casa indica - Especial CBN
Rico Dalasam – Lançamento do álbum Dolores Dala, Guardião do Alívio
Entrevista e Música
Data: 29 de julho, quarta-feira
Horário: às 17h
Duração: 60 minutos
O evento será realizado simultaneamente no Instagram da Casa Natura e no Instagram da CBN.

CASA NATURA MUSICAL
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo
www.casanaturamusical.com.br
https://www.facebook.com/CasaNaturaMusical
https://www.instagram.com/casanaturamusical/
www.twitter.com/casanaturamus

Outras notícias

Após recuperação de obras, Biblioteca Mário de Andrade recebe a exposição Jazz - o livro de artista de Henri Matisse.
Exposição tem produção e concepção do MAB e da Biblioteca Mário de Andrade e correalização da FAAP e da Prefeitura de São Paulo; mostra fica em cartaz de 12 de setembro a 12 de outubro.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/apos+recuperacao+obras+biblioteca+mario+andrade+recebe+exposicao+jazz+livro+artista+henri+matisse.php

Festival Bem-Estar Criativo estreia em São Paulo com programação gratuita que conecta bem-estar, criatividade e arte.
A primeira edição acontece nos dias 12 e 13 de setembro, na Biblioteca Parque Villa-Lobos, com oficinas, experiências e atividades que convidam o público a desacelerar, criar e ocupar o espaço público.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/festival+bem+estar+criativo+estreia+sao+paulo+com+programacao+gratuita+que+conecta+bem+estar+criatividade+arte.php

Centro Cultural Arte em Construção promove Oficina de Ballet Infantil gratuita na Zona Leste.
Atividade gratuita é voltada para crianças a partir de 4 anos e acontece às quintas-feiras, no extremo da Zona Leste de São Paulo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/centro+cultural+arte+construcao+promove+oficina+ballet+infantil+gratuita+zona+leste.php

Espetáculo Catadora de Ilusões terá apresentações gratuitas na Zona Sul de São Paulo.
Com atuação de Gabriela Winter e direção de Naomi Silman, do LUME Teatro, o espetáculo revela o universo de uma "recicladora de sonhos" que inventa um reino próprio para continuar existindo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/espetaculo+catadora+ilusoes+tera+apresentacoes+gratuitas+zona+sul+sao+paulo.php

Oboé e piano são destaques no recital de setembro do Centro de Música Brasileira.
O evento é gratuito.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/oboe+piano+sao+destaques+recital+setembro+centro+musica+brasileira.php

Biblioteca Parque Villa-Lobos recebe edição do Viagem Literária com Ryane Leão, exibição de filmes, oficinas e clubes de leitura.
Todas as atividades têm entrada gratuita.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/biblioteca+parque+villa+lobos+recebe+edicao+viagem+literaria+com+ryane+leao+exibicao+filmes+oficinas+clubes+leitura.php

Itaú Cultural promove encontro com a ilustradora Suzy Lee sobre criação e livro-álbum.
Artista sul-coreana, vencedora do Prêmio Hans Christian Andersen, participa de programação com oficina, leitura e conversa sobre o livro-álbum, ao lado de Renato Moriconi e Dani Gutfreund.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/itau+cultural+promove+encontro+com+ilustradora+suzy+lee+sobre+criacao+livro+album.php

Em setembro, Escola em Cena – 3ª edição apresenta 14 espetáculos no Teatro Commune.
Ferramentas do teatro para ampliar as percepções e censo crítico de alunos da rede pública.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/setembro+escola+cena+–+3ª+edicao+apresenta+espetaculos+teatro+commune.php

Itaú Cultural recebe o musical Madame Satã, que revisita a trajetória de um dos personagens mais emblemáticos da boemia carioca.
Inspirada na figura de João Francisco dos Santos, a montagem do Grupo dos Dez combina teatro e música para refletir sobre marginalidade, preconceito, violência e resistência na sociedade brasileira. A direção é de João das Neves e Rodrigo Jerônimo, com direção musical de Bia Nogueira.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/itau+cultural+recebe+musical+madame+sata+que+revisita+trajetoria+dos+personagens+mais+emblematicos+boemia+carioca.php

Biblioteca de São Paulo recebe escritora Luciany Aparecida pelo programa Viagem Literária.
Espaço oferece ainda exposição "Nas margens do Camburi: da fabulação ao livro", e programação gratuita com exibição de filmes, oficinas e contação de histórias.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/biblioteca+sao+paulo+recebe+escritora+luciany+aparecida+pelo+programa+viagem+literaria.php

O Mundo do Circo SP recebe, nesta semana, apresentações da Orion Circus, Cia do Circo, Cia Pé de Mamão e Laguz Circo e Teatro Itinerante.
A agenda ainda inclui outros espetáculos gratuitos até 30 de setembro.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mundo+circo+recebe+nesta+semana+apresentacoes+orion+circus+cia+circo+cia+mamao+laguz+circo+teatro+itinerante.php