Confira, domingo (5), histórias de mulheres que mudaram o mundo

Junho 30, 2020

Raconto destaca-se com narrações de histórias focadas na oralidade e mediação de leitura literária. Sua idealizadora, Paula Aguiar, tem formação em Artes Cênicas e fundou o selo para trabalhar com ações de incentivo à leitura e acessibilidade, que não subestimam a inteligência de seus espectadores, promovendo o aprendizado e o questionamento através de suas apresentações e histórias escolhidas.

No dia 5 de julho de 2020 às 15h o perfil do facebook da Casa de Cultura do Tremembé sediará apresentação gratuita ao vivo do grupo Raconto, com narração de histórias de Mulheres Que Mudaram o Mundo acompanhadas de interpretação em libras. A classificação é livre.

As histórias apresentadas serão baseadas na vida e obra de mulheres que mudaram o mundo através de ações voltadas ao meio ambiente e direitos humanos. Cada uma dessas mulheres é fonte de inspiração para diferentes áreas do conhecimento e da vida. Os contos têm foco na oralidade e incentivam os pequenos como se tornarem protagonistas de sua própria história.

Esta narração de história será acompanhada de interpretação em libras e, é baseada na vida e obra de Rosa Parks, símbolo do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos e Wangari Maathai, professora e ativista política do meio-ambiente do Quênia e na luta dos direitos humanos, além de ser a primeira mulher africana a receber o Prêmio Nobel da Paz.