Junho 15, 2020
O projeto Quartas Culturais, da Secretaria de Cultura e Juventude do Município de Mauá, recebe esta semana a Banda Californicks e o ator/cantor Nelson Freitas
A banda Californicks foi formada em 2017 na cidade de Mauá, com influências do punk rock e hardcore californiano vem fazendo shows por todo estado de são Paulo, em janeiro de 2019 lançou o EP "por todos nós" que fala sobre situações cotidianas em que todas as pessoas conseguem se identificar de alguma forma, a banda lançou uma Live Seciona com duas músicas já disponíveis também no YouTube e lançou o clipe da música "por todos nós" no dia primeiro de maio, a banda Californicks já dividiu palco com bandas como Dead Fish, Dance of Days, Pense, Zander, Menores Atos, Gloria, Plastic Fire. Hoje, segue com a seguinte formação: Rodrigo Marques – vocalista, Léo Teixeira – baixista, Danilo Lima – guitarrista, Ivan Soncella – baterista.
Nelson Freitas tem feito uma série de apresentações ao vivo no Instagram, pelo estúdio que montou em sua própria casa, porque ele se sente muito feliz e realizado por entreter as pessoas neste momento isolamento social que o país enfrenta. O ator, humorista e cantor, Nelson Freitas Júnior nasceu em Mogi das Cruzes em 25 de julho de 1962. Após o falecimento do seu pai, foi levado para Belo Horizonte e logo, matriculado no Colégio Militar, pelo seu tio que era general. Segundo o próprio Nelson, foi um bom período onde ele aprendeu importantes valores. Ainda em Minas Gerais, se interessou por teatro e música e chegou a ganhar prêmios em festivais musicais. Após sair do Colégio Militar, Nelson Freitas ingressou na Marinha Mercante no Rio de Janeiro e ali, em paralelo, buscava se firmar na carreira artística. Os primeiros passos de Nelson Freitas foram no teatro, sobretudo, em grandes espetáculos musicais. Após matricular-se no curso de teatro da PUC conseguiu se aproximar de Wolf Maia, Cininha de Paula, Flávio Marinho e Jorge Fernando. Tudo isso bastou para assegurar que Nelson Freitas brilhasse como um ator reconhecido. O primeiro trabalho na televisão que Nelson Freitas ganhou foi na novela Chiquititas gravada na Argentina, onde permaneceu por certo período. De 2001 a 2015, Nelson ganhou notoriedade ao interpretar vários personagens do programa humorístico Zorra Total. Nelson Freitas participou em novelas e em outros programas, como: Dança dos Famosos e também, Show dos Famosos no Domingão do Faustão. Ao todo, são mais de 30 trabalhos de Nelson Freitas na televisão e isso inclui as emissoras: Rede Globo, SBT e Rede Manchete. Nelson Freitas entrará ao vivo do Rio de Janeiro e será entrevistado por André Melo e interagirá com os componentes da banda Californicks.
Serviço
Quartas Culturais
Banda Californicks e Nelson Freitas
Dia 17 de junho de 2020, às 20h.
Facebook da Prefeitura de Mauá: https://www.facebook.com/prefeitura.maua/
O projeto Quartas Culturais
Quartas Culturais é uma concepção desenvolvida pela Secretaria de Cultura e Juventude do Município de Mauá, com o intuito de expandir e valorizar o trabalho dos operários da arte. Eles se apresentarão num espaço reservado e farão suas performances em diversificadas manifestações artísticas, como: Música, Teatro, Hip-Hop, Circo, Literatura ou Pantomima. O contexto será apropriado para um show de 60 minutos. O projeto garante a participação dos munícipes e artistas da região.
Segundo Caio Evangelista, Secretário de Cultura e Juventude, "O projeto desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Juventude de Mauá tem objetivo de levar o trabalho dos artistas da cidade por meio desse novo formato que compreende as redes sociais; o que expande e valoriza a produção cultural da cidade e ao mesmo tempo levará alegria e esperança a todos. Esse protagonismo mauense vem em boa hora e é crucial no combate a Pandemia que precisa superar este momento, sobretudo com informação, cuidados e com o isolamento. O projeto tem integral aval do Prefeito Atila que tanto se preocupa com o setor cultural e nós, seguimos firmes com ele. Tenho certeza que teremos com as Quartas Culturais a oportunidade de conhecermos nossos artistas e a oportunidade de fazermos algo pelo próximo. Agradecemos ainda todos os nossos funcionários da Secretaria de Cultura, Comunicação Institucional da Prefeitura, A Tryade e demais Secretarias do Governo que nos apoiam, sobretudo da Saúde para seguirmos os protocolos exigidos no combate ao COVID-19".
Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP.
Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/noite+virada+cultural+ccbb+apresenta+classicos+samba+pagode+show+gratuito+grupo+pago.php
Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP.
Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/comedia+tragica+brasil+destituido+questiona+colonizacao+pais+estreia+ccsp.php
12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP.
Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/round+historia+emile+griffith+homenageia+dos+maiores+boxeadores+historia+nova+temporada+tusp.php
Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva.
Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/novas+edicoes+projeto+sonora+brasiliana+itau+cultural+apresentam+allan+abbadia+camila+silva.php
Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo.
A programação é gratuita.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/nesta+semana+mundo+circo+recebe+circo+moscou+mini+circo+vai+vai+crianca+feliz+conforto+cia+cia+imediata+teatro+chungo+malungo.php
Itaú Cultural recebe Osmar Prado e Maurício Machado em curta temporada da peça O Veneno do Teatro.
Versão brasileira para a obra do premiado dramaturgo espanhol Rodolf Sirera, já encenada em 62 países, a montagem leva à cena uma história de suspense na qual um excêntrico marquês convida um ator ambicioso e renomado a interpretar uma peça de sua autoria. A trama, no entanto, vira um jogo psicológico de dominação do marquês sobre o ator.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/itau+cultural+recebe+osmar+prado+mauricio+machado+curta+temporada+peca+veneno+teatro.php