Quadrinistas Laerte e Rafael Coutinho são convidados para série de conversas sobre paternidade no Sesc Consolação em outubro

Outubro 03, 2018

As transformações na vida, na carreira e nos relacionamentos provocadas pela paternidade são o foco de uma série de rodas de conversas e bate-papos que acontece no Sesc Consolação, entre 6 e 27 de outubro. As rodas de conversas são mediadas por Victor Farat, facilitador gráfico, ilustrador, co-autor do livro "Bebegrafia - Uma Odisséia Gráfica do Primeiro Ano de Nossos Filhos" e organizador de encontros para homens, como a roda "O Chamado do Pai". A atividade convida pais que trabalham em diferentes áreas para discutir temas essenciais sobre a criação dos filhos. O intuito é acolher, dialogar e refletir sobre a paternidade atual, em que as responsabilidades do cuidar são compartilhadas.
A roda de conversa do sábado, dia 6, às 14h, conta com a participação de Kaye Conforto, que é formado em psicologia e, aos 25 anos, largou tudo para viver como palhaço. Pai de um menino de um ano, ele divide com o público suas experiências com a paternidade e a vida na nova profissão.
A roda de sábado, dia 27, às 14h, tem como convidado o educador, escritor, palestrante, publicitário e palhaço Claudio Thebas. Ele fala sobre como ajudar os filhos a construir a sensação de pertencimento, a confiança e a escuta.
Haverá ainda um bate papo com o quadrinista Rafael Coutinho e seu pai, a cartunista Laerte, na quinta-feira, dia 25, às 19h, que tiveram filhos homens, com 30 anos de diferença entre essas paternidades. Entre esse período, a Laerte passou pelo processo de transição de gênero e por uma série de transformações profissionais. No encontro, falam sobre como tiveram que lidar com suas experiências de paternidades e todas as mudanças que permearam a última década da família.

SERVIÇO

RODA DE CONVERSA COM VICTOR FARAT E KAYE CONFORTO
6/10. Sábado, 14h, Sala Gama (Cantos de Brincar). Livre. Grátis.

BATE-PAPO "PATERNIDADES": DIFERENÇAS GERACIONAIS E OUTRAS QUESTÕES, COM LAERTE E RAFAEL COUTINHO
25/10. Quinta, às 19h. Livre. Grátis.

RODA DE CONVERSA COM VICTOR FARAT E CLÁUDIO THEBAS
27/10. Sábado, 14h, Sala Gama (Cantos de Brincar). Livre. Grátis.

SESC CONSOLAÇÃO
Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo
Fone: (11) 3234-3000
Transporte Público: Estação Mackenzie do Metrô – Linha 4 – Amarela

Horário de funcionamento da unidade:
Segunda a sexta, das 7h às 22h.
Sábados e feriados, das 10h às 19h.
Domingos, das 16h30 às 18h

Site: www.sescsp.org.br/consolacao
Facebook: facebook.com/SESCConsolacao/
Instagram: @sescconsolacao

Fonte: picchettidouglas@gmail.com