Prudential Concerts promove oficina gratuita para estudantes de música

Agosto 21, 2017

Ministrada pelo maestro Carlos Prazeres, a ação acontecerá na Sala de Ensaios do teatro. São 40 vagas disponíveis, e as inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 28 de agosto pelo e-mail oficina.prudentialconcerts@gmail.com. As oficinas têm como objetivo desenvolver e aperfeiçoar a técnica do instrumento de preferência, além de promover a interação dos estudantes na realização musical coletiva e cultivo da consciência das implicações éticas e hierárquicas no que diz respeito à realização musical em grupo.

Serão abordados temas como emissão sonora, estudo de excertos orquestrais, postura e comportamento do músico em orquestra sinfônica, entre outros. A fim de ampliar o acesso, haverá um intérprete de libras, além de audiodescrição.

No repertório, o maestro passeia por ícones e sucessos da música brasileira, levando ao público composições de Villa Lobos, Carlos Gomes, Edu Lobo, Luiz Gonzaga e Buchecha, entre outros. Os diferentes estilos e ritmos representam o Brasil e sua diversidade cultural, manifestada nas artes, no folclore, na culinária e em toda a riqueza do nosso povo.

Para o Prudential Concerts, o maestro apresenta um repertório de música instrumental inovador e com grande diversidade estética (rítmica, melódica e harmônica). Aliado à participação de um solista convidado, o projeto proporciona uma sonoridade contemporânea, fruto de cruzamentos e experimentações nos planos da composição e improvisação. Ritmos e harmonias encontrarão novos intérpretes, se adequando à linguagem de seu tempo e respeitando a magnífica herança musical brasileira.

A oficina acontece no mesmo dia e local em que o espetáculo da Prudential Concerts – Acordes Brasileiros, com participação de Daniela Mercury, será apresentado, às 21h.

Serviço
Oficina para estudantes de música locais
Data: 29 de agosto de 2017
Horário: das 10h às 13h
Local: Sala de Ensaios do Theatro NET
Rua Olimpíadas, 360 - Itaim Bibi - Shopping Vila Olímpia, 5º piso
Email para inscrição: oficina.prudentialconcerts@gmail.com
Inscrições abertas até 28 de agosto
Gratuito
Para mais informações, acesse o site.