Prosa da fase final de Hilda Hilst é tema de curso no Sesc

Janeiro 03, 2018

O curso é realizado no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, com o jornalista Flávio Aquistapace, que aborda a prosa tardia e o rico legado de Hilst para a posteridade, com foco em quatro de seus títulos - "Contos d'escárnio. Textos Grotescos", "O Caderno Rosa de Lori Lamby", "Cartas de um Sedutor" e "Rútilo Nada". A autora é a homenageada da Flip neste ano.

Canônica e iconoclasta, Hilda Hilst, prosadora e poeta, deixou um vasto legado composto ao longo de quatro décadas. Reconhecida pela sua invenção linguística frenética e anárquica, Hilst abordou em sua obra temas como a "expectativa metafísica" das paixões vividas lado a lado da falência, do excesso, e da morte, restando talvez, como saída, a própria escrita, a criação radical, a especulação narrativa - ainda que, paradoxalmente, muitas vezes à custa da própria existência.

Flávio Aquistapace é mediador cultural, jornalista e escritor, com atuação em museus, instituições culturais e em redações de sites voltados à cobertura de educação e cultura. Graduado em jornalismo pela Cásper Líbero, possui pós-graduação em Letras pelo Mackenzie. Autor da ficção "Digerindo Penas" [Editora Patuá, 2012], leu o seu primeiro livro de Hilda Hilst, "Estar Sendo, Ter Sido", aos 17 anos de idade - e nunca mais parou.

Serviço
Hilda Hilst: presente
Data: de 9 a 30 de janeiro
Horário: Terças, das 18h30 às 20h30
Centro de Pesquisa e Formação do Sesc
Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar
Valor: R$ 50,00
Recomendação etária: 16 anos
Informações e inscrições pelo site