Projeto Rua ao Cubo leva programação cultural ao Largo da Batata

Outubro 24, 2017

Rua ao Cubo trata-se de um cubo multifuncional que será instalado no Largo da Batata em Pinheiros, de 01 a 14 de novembro. Durante essas duas semanas, a intensa programação propõe uma experiência de convívio, arte e lazer. O cubo conta com uma programação gratuita de shows, debates, workshops, oficinas criativas, exposições, biblioteca e projeções noturnas.

O projeto sociocultural tem o objetivo de compreender melhor e ressignificar o espaço público nas grandes cidades. Ao mesmo tempo em que convida e inspira as pessoas para ocuparem de forma criativa os espaços, realiza uma pesquisa com moradores e frequentadores do entorno para entender seus desejos e necessidades para, então, propor melhorias para a região.

Além de chamar o cidadão para desfrutar do espaço público que lhe pertence, o projeto quer escutar a opinião de cada pessoa que passar por ali. "Com o Rua ao Cubo podemos ouvir o que as pessoas querem, inspirar aquelas que ainda não sabem e propor mudanças significativas para a região, baseadas em uma cidade voltada para as pessoas", afirma Juliana Barsi, diretora executiva da associação Bela Rua e a idealizadora do projeto. Um mês após o fim da instalação, o site da Associação Bela Rua irá publicar o relatório desta edição com as impressões e sugestões do público que participou da pesquisa.

A 5ª edição do Rua ao Cubo terá o tema da brasilidade. O objetivo é resgatar e valorizar as diferentes expressões culturais do Brasil através de performances que vão da música MPB ao Carimbó, passando pelo samba e maracatu. Nas artes visuais, o cubo será grafitado pelo artista Lucas Rampazzo e serão realizadas 2 exposições de fotos: uma sobre a ocupação de espaços públicos de São Paulo, apresentado casos interessantes de engajamento comunitário; e outra retratando algumas experiências e olhares sobre a Amazônia.

Serviço
Rua ao Cubo
Data: De 1 a 14 de novembro
Horário: Diversos horários de acordo com o dia e programação
Largo da Batata
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 905 - Pinheiros
Entrada Gratuita
Confira a programação completa no site do evento

Fonte: nathalia@tropi.press