Projeto Refúgio de Sabores apresenta a culinária colombiana

Novembro 08, 2017

O Sesc Vila Mariana dá continuidade aos encontros do programa Refúgio de Sabores. O encontro acontece no dia 22 de novembro, quarta-feira, das 19h às 21h, com inscrições já em andamento na Central de Atendimento, de terça a domingo. A inscrição custa R$ 30,00.

O projeto traz à Unidade periodicamente refugiados de vários países para um bate-papo sobre as experiências do refúgio, as lembranças e as identidades culinárias de seus países de origem. Em novembro, a convidada é a socióloga e professora de Espanhol, Leonor Solano González, que conversa com o público sobre as tradições nacionais e a culinária típica da Colômbia, de onde emigrou em 2002, passando à condição de refugiada no Brasil.

Leonor é refugiada no Brasil desde 2002, socióloga e professora de Espanhol. Ela afirma que no Brasil já se sente em casa, mas na condição de refugiada, sente nostalgia de sua Colômbia natal. O Refúgio de Sabores faz parte do projeto Alimento e Cultura, iniciativa do Sesc SP que leva às Unidades ações educativas focadas em hábitos alimentares diversos e desenvolvimento de práticas regionais da cultura alimentar.

Serviço
Refúgio de Sabores – Colômbia
Data: 22 de novembro
Horário: Das 19h às 21h
Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141 - São Paulo
Valor: R$ 30,00
Inscrição na Central de Atendimento
Duração: 120 minutos
Não recomendado para menores de 12 anos
Mais informações: 5080-3000

Fonte: imprensa@vilamariana.sescsp.org.br