Projeto Música no CIC Norte oferece cursos gratuitos

Novembro 17, 2017

O Departamento de Serviços Sociais CIC Norte Jova Rural, pensando em resgatar a cidadania dos moradores de bairros da periferia por meio de saraus e oficinas didáticas, abre inscrições para cursos gratuitos de canto, guitarra, violão e percussão. As aulas, que são abertas para a comunidade, estão sendo realizadas de quintas aos sábados. As inscrições podem ser feitas pessoalmente no local, todas as quintas e sextas, das 10h às 15h. É necessário levar um documento original com foto. São 40 vagas no total e todos os alunos receberão uma certificação no fim do curso.

O projeto que começou em agosto desse ano e irá até maio de 2018 é aberto, primeiramente, para moradores da região que tiverem acima de dez anos. No total, são quatro turmas para o curso de violão, uma para percussão, uma para canto e uma para guitarra. O conteúdo capacita os alunos para a leitura básica de notas e cifras, percepção de tempo e ritmo, manuseio dos instrumentos, noções de timbres, voz e diferentes sonoridades. Além das aulas práticas, os participantes receberão apostilas explicativas gratuitas para auxiliar na orientação teórica. Os instrumentos também serão cedidos pelo projeto para o uso durante as aulas.

O "Música no CIC Norte" conta com quatro profissionais, que juntos formam a banda "De um jeito Casual". O grupo, que leciona aulas de música desde 2011, elaborou o projeto como forma de compartilhar o conhecimento musical, além de beneficiar moradores de periferia que não possuem oportunidades de aprendizado ou proximidade com a música.

As aulas de violão acontece quintas e sextas, das 10h às 12h e de 13h às 15h. As aulas de percussão e guitarra são aos sábados, das 14h30 às 16h30. As aulas de Canto também são aos sábados, das 13h às 15h. Além dos cursos, o projeto traz dois saraus que irão acontecer em dezembro desse ano e maio do ano que vem, com o objetivo de avaliar e dar a oportunidade aos alunos de praticarem tudo o que aprenderam.

Serviço
Música no CIC Norte
Data: Até maio de 2018
Horário: Diversos horários de acordo com cada curso.
CIC Norte Jova Rural
Rua Ari da Rocha Miranda, 36 - Jova Rural – Jaçanã
Gratuito
As inscrições podem ser feitas pessoalmente no local, todas as quintas e sextas, das 10h às 15h
Levar documento com foto
Mais informações: 2249-5384

Fonte: agnes.moura@live.com