Projeto cultural ensina como montar caixas de som artesanal

Julho 24, 2019

No dia 28 de julho, domingo, a partir das 13h, a Casa de Cultura Chico Science, localizada na Zona Sul de São Paulo, receberá a equipe Zambol House Sound com o projeto "workshop de caixas de som mini scoop de 18 polegadas de sub grave" que tem como objetivo oferecer aos participantes uma oficina para ensinar coletivos iniciantes, Dj´s e pessoas interessadas em terem seu próprio "sistema de som" montando caixas de som de forma artesanal e personalizada.

A primeira parte da oficina trará uma aula audiovisual ministrada pelo produtor e DJ Zambol Gomide, quem apresentará toda a sua expertise nesta área falando sobre o seu próprio sistema de som, modelos de caixas de som, sonoridades e entre outros assuntos.

Após apresentação de DJ Zambol, será a vez de o público conhecer de perto as caixas de som sob o comando do artesão, projetista, músico e compositor Antônio Martimbianco Neto, mais conhecido como "Antônio Marceneiro", profissional responsável por mostrar a base das caixas de som em duas versões, uma já produzida e finalizada, e a outra semi aberta em fase de montagem. Durante esta demonstração, o artesão falará sobre a dinâmica da construção, escolha do tipo de madeira, corte ideal, materiais utilizados como cola e parafusos e entre outras ferramentas.

Além de proporcionar conhecimento, o projeto Zambol House Sound fará o encerramento do workshop vivenciando uma apresentação ao vivo valorizando artistas locais com a presença da DJ Karen Matos, convidada com forte representatividade feminina no cenário da música reggae e suas vertentes, com passagem pelo coletivo "Caixa D'Agua Posse" e atualmente participante do projeto "Poesia na Agulha". Músicos também subirão ao palco para apresentarem seus trabalhos autorais.

Projeto realizado pelo edital da linguagem reggae 2ª edição 2018 da Secretaria Municipal de Cultura, o Zambol House Sound nas Casas de Cultura de São Paulo está na 3ª edição, num total de 08 apresentações a serem realizadas até o final do ano. As pessoas inscritas e presentes em alguma das edições dos workshops oferecidos gratuitamente pelo projeto e que fazem parte de coletivos de sound system poderão encaminhar seu material para participarem do sorteio de duas caixas de som mini scoop de 18 polegadas de sub grave que será realizado na última apresentação do projeto.

SERVIÇO:

Workshop de caixas de som mini scoop de 18 polegadas de sub grave
Data: 28 de julho de 2019
Local: Casa de Cultura Chico Science
Endereço: Av. Presidente Tancredo Neves, 12650 - Vila Moinho Velho (Ipiranga) – São Paulo - SP
Horário: a partir das 13h
Entrada: gratuita
Inscrições devem ser realizadas por meio do site.