Programação de abril do projeto Gente Arteira.

Abril 03, 2018

O projeto "Gente Arteira" traz mais nove oficinas para o mês de abril, na Caixa Cultural São Paulo. Atividades de produção artística de Claudio Tozzi, que estimula o público a entender a estética dos quadrinhos, oficinas de dança contemporânea para crianças e oficinas de Música na Arte-Educação que tem como alvo professores da rede pública.

Além dessas será disponibilizada visita sensibilizadora ao Museu da Caixa para cegos que oferecem experiências que irão ativar os sentidos dos participantes com sons, cheiros e toques, estimulando a reflexão sobre o acervo do Museu da Caixa e também contação de história em libras-português onde haverá uma apresentação prévia de alguns sinais que serão usados durante a contação, nela uma educadora surda irá narrar a história com apoio de objetos cênicos e, ao mesmo tempo, um educador bilíngue irá repassar a história em português. O tema para a contação de história do mês é “História dos Povos”, em comemoração ao Dia do Índio.

A oficina "Música na Arte-Educação", busca orientar e incentivar professores e educadores que não são músicos a trabalhar a música na rotina escolar, de forma consciente e que beneficie o desenvolvimento cognitivo dos alunos, os participantes receberão informações básicas musicais, dicas sobre atividades que podem ser realizadas como adaptações em atividades rotineiras em que as músicas serão exploradas no ambiente escolar e usar esses momentos para que sejam atividades transformadoras para os alunos.

Serviço
Gente Arteira Caixa Cultural SP
Data: 03 a 28 de abril
Horários: Diversos
Local: Caixa Cultural SP
Praça da Sé, 111 - Centro - São Paulo - SP
Inscrições através do site ou Telefone: 3321-4400
Confira programação completa no site