Primeiro festival de Ceviche e Taco celebra gastronomia latino-americana

Setembro 06, 2016

Quem é que nunca teve vontade de experimentar pratos da culinária de outros países e conhecer o gostinho da comida típica que caracteriza uma região? No 1º Festival de Ceviche e Taco, Peru e México terão seus sabores e aromas revelados. Além das estrelas do evento, o público que visitar o Memorial da América Latina terá oportunidade de saborear diversas iguarias – doces e salgadas, incluindo vegetarianas e veganas – e bebidas desses e de outros países da América Latina. O evento conta com espaço Quick Massage para relaxar, área kids e fraldário.

Que tal descobrir as alternativas de ceviche presentes no Festival? O SalgaSP vem com o Clássico, o Mango Ceviche e o Ceviche Salga. Paella Na Sua Casa leva para o evento o ceviche de peixe branco, com ou sem camarão, cebola roxa, pimenta dedo de moça, milho e purê de batata doce. Na JK Gastronomia há duas opções: uma com lula, polvo, pimenta dedo de moça, coentro, leite de tigre, pimentão, manga e gengibre, e a outra com tilápia, leite de tigre, cebola roxa, batata doce, carambola, pimenta dedo de moça, milho e coentro.

Já viu ceviche vegetariano? Pois na Yuki no Kakigori tem: no lugar do peixe, legumes marinados no limão siciliano, com ervas frescas, chimichurri, sal marinho e cebola roxa. Mas se preferir de frutos do mar, peixe branco ou salmão, lá tem também. E todos são servidos com avocado, manga, morango e castanhas, se o cliente desejar. O delicioso ceviche de salmão é a especialidade do Konbini Sushi. Tem até o Cartaginero, ceviche colombiano feito com camarões, na Macondo. Na Vivi Express, tem ceviche de robalo e duas opções com toque toque tropical: salmão com manga e camarão com abacaxi. E do Peru ainda vem o refresco Chicha Morada e o doce Mazamorra, ambos elaborados com milho roxo. E sabe onde você encontra essas delícias? Na Mi Sabor Latino.

E agora, que tal conhecer algumas das opções mexicanas de dar água na boca? O Mucho Nacho oferece três opções de taco: de costela bovina defumada e desfiada, de bacon recheado de costela bovina ou peito de frango desfiado com tempero texano, ambos servidos com sete molhos (incluindo guacamole) e o IceCream Taco, tortilha coberta de mix de chocolate com creme de avelã, recheada de sorvete de creme com ganache de chocolate e confete. Quem quiser um taco com um sabor abrasileirado, tem de passar no Mexicano Loko. Lá tem o Taco Carne Seca - tortilha de trigo com alface, carne seca, guacamole e queijo derretido -, além do Taco Shrimp - tortilha de trigo com alface, pico de gallo e camarão - e o Double Taco, duas tortilhas de trigo com queijo derretido, alface, pico de gallo e guacamole, nos sabores carne, frango e vegetariano.

Ceviche e Taco são os protagonistas do festival, mas todo roteiro de sucesso tem os coadjuvantes, certo? E aqui eles não poderiam faltar! São arepas e patacones (Colômbia), acarajé, cuscuz, bobó de camarão, yakissoba, tempurá, escondidinho, massas, hot dog, crepes, sorvetes, brigadeiros, merengue de frutas com chantilly, pipoca gourmet, tortas, bolos, cookies, churros, palha italiana, trufas, bombons e mil folhas, além de água, sucos, refrigerantes, café e chopp artesanal.

Serviço
1º Festival de Ceviche e Taco
Data: 10 e 11 de setembro
Horário: das 10h às 21h
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Entrada gratuita