Setembro 01, 2020
A partir de quarta-feira (02/09), o Poupatempo retoma os atendimentos presenciais em 15 cidades da Grande São Paulo e do interior do Estado. Assim como já ocorre nos outros 20 postos reabertos, todos os serviços serão realizados somente com agendamento prévio de data e horário, que pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou no aplicativo Poupatempo Digital.
Esta semana, serão reabertas as unidades de Caieiras, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Osasco, Santo André e Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, além de Barretos, Catanduva, Fernandópolis, Indaiatuba, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro e São José do Rio Preto, no interior.
Com a adoção de medidas de prevenção e protocolos sanitários, a capacidade de atendimento será de 30%, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como primeira habilitação e expedição de RG, por exemplo. A reabertura gradual das unidades do Poupatempo em todo o Estado começou em 19 de agosto e segue as diretrizes do Plano São Paulo.
Com o objetivo de minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e colaboradores, haverá controle de acesso às unidades. Só será permitida a presença de acompanhantes em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência. O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel na entrada das unidades. A manutenção do distanciamento entre as pessoas foi reforçada com sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação.
Todas as informações, endereços e horários de funcionamento dos postos podem ser consultadas no site www.poupatempo.sp.gov.br.
Encontro com Professores debate legado de Mestre Didi e ensino da cultura afro-brasileira no Itaú Cultural.
Ação formativa promove reflexão sobre arte, ancestralidade e práticas pedagógicas a partir da exposição Mestre Didi – invenção e ancestralidade na arte afro-brasileira, atualmente em cartaz na instituição.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/encontro+com+professores+debate+legado+mestre+didi+ensino+cultura+afro+brasileira+itau+cultural.php
Festival de Cinema Paranapiacaba retorna à vila histórica com mais de 60 filmes independentes.
Reconhecido por reunir plateias lotadas, o evento já chegou a atrair cerca de 1.500 pessoas ao longo de suas sessões. A programação deste ano acontece entre os dias 19 e 21 de junho, com exibições de 63 curta-metragens, atividades formativas, debates e atrações gratuitas.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/festival+cinema+paranapiacaba+retorna+vila+historica+com+mais+filmes+independentes.php
Rei Menino celebra a Festa de Coroação de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos da Penha com apresentações gratuitas.
Com texto de Rafael Cristiano e direção de Cleydson Catarina, espetáculo ressalta a importância dessa manifestação popular para a população negra.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/rei+menino+celebra+festa+coroacao+nossa+senhora+rosario+dos+homens+pretos+penha+com+apresentacoes+gratuitas.php
Espetáculo sobre pernas de pau transforma trilha do Jaraguá em percurso poético pela memória da floresta.
Em uma caminhada guiada pela mata, árvores ganham voz, cipós conduzem histórias e o público é convidado a enxergar a floresta com outros olhos. Novo espetáculo do Grupo Flamingos ocupa o Parque Estadual do Jaraguá com uma experiência itinerante sobre a preservação da flora da Mata Atlântica.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/espetaculo+sobre+pernas+pau+transforma+trilha+jaragua+percurso+poetico+pela+memoria+floresta.php
"Vidrado" estreia no Sesc Bom Retiro com a pesquisa inédita de Guilherme Torres no equilibrismo.
Sobre um monociclo acrobático, percorrendo uma trilha de garrafas de vidro com objetos em movimento, o artista cria uma narrativa delicada sobre a coragem de continuar, mesmo diante do impossível.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/vidrado+estreia+sesc+bom+retiro+com+pesquisa+inedita+guilherme+torres+equilibrismo.php