Agosto 06, 2020
Desde o dia 20 de julho, o Poupatempo, em parceria com o Detran.SP, iniciou uma ação para enviar documentos - RG e CNH - que ficaram retidos nos postos e não puderam ser entregues por causa da pandemia e suspensão dos atendimentos presenciais.
Em dez dias, foram postados pelos Correios, sem nenhum custo para os cidadãos, 100 mil RGs e 22 mil CNHs. Com essa medida, o Poupatempo pretende entregar 195 mil documentos em todo Estado (130 mil RGs e 65 mil CNHs).
De acordo com o diretor da Prodesp, Murilo Macedo, o objetivo é oferecer mais facilidade para a população e evitar aglomerações futuras, quando as unidades forem reabertas. "Com a entrega dos documentos pelos Correios, o cidadão não precisa se preocupar em ir até o Poupatempo ou Detran para retirar seu RG ou sua CNH, garantindo assim mais conforto e segurança à população, neste momento em que o isolamento social é a principal arma que temos contra o vírus", afirma.
A entrega dos documentos está sendo feita em etapas, nos endereços de cadastro dos usuários. Quem não receber o documento até 10/08, pode entrar em contato com o Poupatempo pelo portal (www.poupatempo.sp.gov.br), no Fale Conosco ou no Fale com o Detran.SP, no site do órgão (www.detran.sp.gov.br).
Complexo Cultural Funarte SP recebe Feira Imigração em Cena.
O evento, dedicado à presença e às expressões culturais da comunidade afegã em São Paulo, acontece no dia 14/12 (domingo).
https://www.sampaonline.com.br/noticias/complexo+cultural+funarte+recebe+feira+imigracao+cena.php
MIS Experience apresenta Exposição – O Pequeno Príncipe – 80 Anos.
Uma celebração inédita e imersiva de um dos livros mais lidos do mundo chega a São Paulo em 18 dezembro.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mis+experience+apresenta+exposicao+pequeno+principe+anos.php
Coletivo Pedra Rubra se apresenta de graça em praças da Zona Sul neste fim de semana.
No espetáculo "Mulheres de Pedra Rubra" ficção e vida real se misturam para refletir sobre o dia a dia e as lutas das mulheres da quebrada.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/coletivo+pedra+rubra+apresenta+graca+pracas+zona+sul+neste+fim+semana.php
Sesc Consolação Recebe a Mostra Nacional de Teatro Universitário: Um Palco para a Nova Geração.
Uma seleção de três espetáculos que renovam a cena teatral brasileira, com trabalhos da UFPE, Unicamp e Unesp, ocupa o CPT e o Teatro Anchieta nos dias 12, 13 e 14/12.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/sesc+consolacao+recebe+mostra+nacional+teatro+universitario+palco+para+nova+geracao.php
Mostra de Cinema Mexicano traz ao MIS oito sessões gratuitas de filmes do país.
"Fuego Nuevo – Cinema Mexicano Atual" acontece entre os dias 11 e 13 de dezembro em parceria com o Consulado Geral do México em São Paulo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mostra+cinema+mexicano+traz+mis+oito+sessoes+gratuitas+filmes+pais.php
Minhocão terá desfile de balões de Natal com direção artística do carnavalesco Jorge Freitas.
Inspirado nas tradicionais paradas norte-americanas, o projeto traz um mega desfile de balões para o Minhocão, dia 13/12, com direção artística do carnavalesco Jorge Freitas.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/minhocao+tera+desfile+baloes+natal+com+direcao+artistica+carnavalesco+jorge+freitas.php