Projeto Pomar reserva um trecho para a participação de voluntários
Dezembro 14, 2001

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

O , agora, não é mais um espaço exclusivo das empresas.

O cidadão comum também pode participar do projeto Pomar, ajudando a plantar e preservar um trecho do jardim às margens do Rio Pinheiros. Os voluntários cuidarão de um trecho onde, sob a orientação de monitores da Coordenadora de Educação Ambiental - CEAM, da Secretaria do Meio Ambiente, terão a oportunidade de participar de todo o processo de criação de um jardim.

Para participar, os interessados deverão preencher a ficha de cadastro.

Não há limite de idade para inscrição. Além de aprender a preparar o solo, plantar e cuidar das mudas, todos assistirão a palestras e participarão de visitas aos trechos já ajardinados, que tenha mais de 300 mil plantas de diversas espécies, entre as de porte arbóreo, arbustivo e herbáceo. Trata-se de uma ação de educação ambiental abordando questões ambientais, como reúso de água, importância de vegetação nas grandes cidades, ecologia urbana e outras. 

E se você não leva jeito para jardinagem também pode participar, ajudando na divulgação do Projeto Pomar em escolas, ou prestando assistência aos bolsistas das Frentes de Trabalho e seus familiares.

[ Imprima ] esta notícia.