PM inicia Policiamento de Trânsito na Capital
Setembro 26, 2007

O governador José Serra lançou ontem (25) o Programa de Policiamento de Trânsito. A iniciativa visa aumentar a segurança pública no trânsito da Capital. Serão 1375 soldados da PM e 365 viaturas espalhadas por 1.011 cruzamentos da cidade com a missão de monitorar o tráfego de veículos, evitando acidentes e protegendo a população de ocorrências policiais.

“Vamos dar um salto muito importante na melhora da qualidade do trânsito em São Paulo a partir desta ação conjunta do Estado e da prefeitura”, disse o governador logo após acompanhar o desfile das viaturas da Polícia Militar que vão trabalhar no novo programa. “Isso vai representar um avanço enorme no controle do sistema de trânsito e, inclusive, para a segurança e para a direção segura dos veículos”, completou.

O programa será desenvolvido pelo 34º Batalhão da Policia Militar, além de equipes dos batalhões territoriais. A prefeitura da Capital vai fornecer 120 motos, além de dar apoio a toda parte técnica. “Vamos ter muitos veículos. O policiamento será extraordinariamente reforçado, articulado e coordenado”, destacou Serra. No restante do Estado, o programa será implantado de acordo com os convênios firmados com as prefeituras.

O governador declarou ainda que a presença da PMs nas ruas é essencial porque o poder dos funcionários da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), empresa da prefeitura responsável por dar mais fluidez ao trânsito na Capital, é limitado. “O fiscal da prefeitura só pode multar, ele não pode intervir no veículo, ele não pode apreender e o motorista não pode ser detido”, disse Serra.

Para o prefeito da Capital, Gilberto Kassab, este “é mais um importante avanço nas ações da prefeitura em conjunto com o governo do Estado na cidade de São Paulo”. A prefeitura deve transferir recursos para aquisição de novas viaturas e equipamentos. O evento contou com a presença do Secretário Estadual de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão e do comandante geral da Polícia Militar, coronel Roberto Antônio Diniz.



 

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte: Site da Prefeitura

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo