Podcast Acervo e Memória resgata conversa de Renato Borghi

Novembro 10, 2020

Um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira, o ator e diretor Renato Borghi, terá a sua trajetória celebrada no segundo episódio da série Acervo e Memória, podcast quinzenal do Célia Helena Centro de Artes e Educação – uma das mais conceituadas escolas de teatro do país, dirigida por Lígia Cortez. O programa vai ao ar no dia 12 de novembro, quinta-feira e pode ser ouvido diretamente no celiahelena.com.br/podcasts ou em agregadores como Spotify e Spreaker.

O objetivo desta nova série é reunir trechos de depoimentos, entrevistas, palestras e debates com ícones do mundo teatral, retiradas do acervo audiovisual da escola. No programa do dia 12/11, o público terá acesso a uma palestra realizada por Renato Borghi na escola, em 2012.

Na conversa com alunos e alunas dos cursos da Escola de Teatro Célia Helena, Borghi falou, entre outros assuntos, sobre seus primeiros passos como ator, sobre sua experiência marcante no Teatro Oficina e sobre as peças que escreveu.

No dia 26 de novembro o podcast relembra a trajetória da renomada atriz e diretora Nydia Licia (1926-2015), levando ao programa uma entrevista concedida ao Célia Helena Centro de Artes e Educação em 1994. Por fim, no dia 10 de dezembro, a história de um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira, Raul Cortez (1932-2006), será homenageada com trechos de uma palestra concedida pelo ator cerca de um mês antes de seu falecimento, em 2006.

“O podcast Acervo e Memória colocará à disposição do público depoimentos inéditos de personalidades marcantes das artes, da educação e da filosofia, selecionados a partir do acervo audiovisual do Célia Helena, com mais de 40 anos de história”, comenta Samir Yazbek, dramaturgo e um dos idealizadores do Célia Helena Digital.


Crédito: João Caldas

Serviço
CÉLIA HELENA CENTRO DE ARTES E EDUCAÇÃO - PODCAST ACERVO E MEMÓRIA
Direção geral: Lígia Cortez
Editores de conteúdo – Lígia Cortez, Samir Yazbek e Marcos Barbosa
Produção geral – Talitha Mattar
Pós-produção – Ricardo Rapozo
Site: https://www.celiahelena.com.br