Polícia Militar divulga resultados parciais de operação saturação no Jardim Elisa Maria

Abril 05, 2007

A Operação Saturação é realizada periodicamente por Tropas Especiais da Polícia Militar em áreas de interesse de segurança pública, com o objetivo de combater a criminalidade dos locais.

Nesta semana, a Polícia Militar completou 20 dias da 9ª Operação Saturação por Tropas Especiais no bairro Jardim Elisa Maria com participação do Comando de Policiamento de Choque, 1º Batalhão de Choque (ROTA), 2º Batalhão de Choque (ROCAM), 3º Batalhão de Choque (COE e CANIL), do Regimento de Polícia Montada “9 de Julho” (Cavalaria) e do Grupamento de Radiopatrulha Aérea.

A operação teve início no dia 13 de março com ocupação tática nas Áreas de Interesse de Segurança Pública (AISP) do bairro Jardim Elisa Maria e nos bairros próximos da região, na zona norte da capital, empregando 601 policiais militares, 189 viaturas, 24 cavalos, 02 cães e 01 aeronave para garantir a segurança e um bom atendimento à população.

Até os dias atuais foram realizadas 12.531 buscas pessoais, fiscalizados 167 estabelecimentos comerciais, vistoriados 2.067 veículos e 2.130 motos. Durante a operação foram registradas oito ocorrências de tráfico de entorpecentes, três de porte de entorpecentes, oito de porte ilegal de arma, seis de captura de procurados, três de roubo. Foram apreendidos 2.384 kg de entorpecente, sendo 2.00kg de cocaína, 280 gr de crack e 101 gr de maconha, R$ 933,00 (em dinheiro, 11 armas de fogo e 290 munições. Também foram apreendidos cinco explosivos, dois carros e oito motos.

Como conseqüência dessas ocorrências, 24 indivíduos foram detidos, 4 menores foram apreendidos por práticas infracionais e 6 foragidos foram recapturados, sendo um menor de idade.  

A Polícia Militar, com apoio do Centro Odontológico,  também atendeu 166 crianças entre cinco e doze anos com tratamentos odontológicos, efetuou demonstrações sobre Desenvolvimento de Operações por Tropas Especiais, por meio do Comando de Policiamento de Choque, do Regimento de Polícia Montada 9 de Julho e do Canil da PM, atingindo um público de 2.255 pessoas. O Centro Odontológico ministrou palestras sobre prevenção contra cáries para 270 pessoas, a maioria crianças, o Centro Médico administrou o tema: Ginecologia e Contracepção para 600 jovens ente 14 e 20 anos e o Comando de Policiamento Ambiental apresentou palestras para 420 pessoas sobre preservação do meio ambiente, totalizando o público de 3.545 pessoas.

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte:

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo