Plantas Terapêuticas são tema de oficina no Sesc Vila Mariana

Janeiro 09, 2017

De 15 de janeiro a 19 de fevereiro, todos os domingos, exceto nos dias 22/1 e 12/2, o Sesc Vila Mariana recebe o Solidari – Solidariedade e Cooperação para Sustentabilidade, que coordena a oficina "Plantas Terapêuticas: Reconhecimento das Origens e Usos". Os encontros acontecem das 11h às 14h, na Sala A do 4º Andar, Torre A. Para participar, é necessário retirar ingressos com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento da Unidade.

Ao nosso redor encontramos plantas de poder, que costumamos cultivar em vasos e quintais. Plantas como arruda, alecrim, comigo-ninguém-pode, cambará vermelho, espada de São Jorge, manjericão, urucum, jurema, ipeca e mariri, entre outras, são ervas presentes em nosso cotidiano, mas que têm suas origens e significados ainda pouco conhecidos. Elas podem ser utilizadas para fins terapêuticos, condimentares ou de harmonização do lar.

A oficina irá integrar o conhecimento ancestral de forma respeitosa e os participantes irão aprender a reconhecê-las, cultivá-las e utilizá-las de forma correta, além de também vivenciar o poder das plantas através do plantio, dança e exercício terapêutico. No primeiro encontro, as origens, usos, manejo e cultivo. Nos encontros seguintes, serão abordadas as plantas de origem indígena, europeia e africana.

Serviço
Plantas Terapêuticas: Reconhecimento das Origens e Usos
Com Solidari – Solidariedade e Cooperação para Sustentabilidade
De 15 de janeiro a 19 de fevereiro (exceto 22/1 e 12/2). Domingos, das 11h às 14h
Local: Sala A, 4º Andar – Torre A (capacidade: 90 vagas)
Duração: 180 minutos
Não recomendado para menores de 10 anos
Grátis
Retirada de ingressos na Central de Atendimento, com uma hora de antecedência
Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, São Paulo - SP
Informações: 5080-3000