Planetário do Ibirapuera recebe, até dia 29, inscrições para cursos de férias
Junho 27, 2007

Uma viagem pelo espaço para conhecer mais sobre o Universo que nos cerca e sobre o nosso planeta. Onde estamos? Como viemos parar aqui? Para onde vamos? Além de filosóficas, essas questões são históricas, científicas e humanas.

No novo curso da Escola Municipal de Astrofísica, "Nosso endereço no Universo", oferecido no Planetário do Ibirapuera de 3 a 13 de julho, das 19h às 21h os alunos saberão mais do que a localização do planeta no Universo. Eles verão o que nos torna únicos, que nos faz pensar sobre os passos decisivos que estamos dando no momento.

A Escola Municipal de Astrofísica ainda oferece outros dois cursos em julho: “Reconhecimento do Céu”, que será ministrado por Antônio Carlos da Silva, presidente do Clube de Astronomia de São Paulo, e “Astronomia Geral”, oferecido por André Luiz da Silva e Daniel Soler, da equipe dos Planetários de São Paulo.

Serviço

Cursos de astronomia nas férias
Data: 3 a 13 de julho
Horário: das 19h às 21h
Local: Planetário do Ibirapuera
Endereço: avenida Pedro Álvares Cabral, portão 10, Ibirapuera
Inscrições: têm de ser feitas pessoalmente no Planetário do Ibirapuera (fundos), de 19 a 29 de junho. Mais informações pelo telefone (11) 5575-5425 ou por e-mail: svmaescoladeastrofisica@prefeitura.sp.gov.br

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte: Secretaria de Verde e Meio Ambiente (11) 3372-2211/18

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo