Pinacoteca, Metrô, ViaQuatro e CPTM lançam jogo interativo e transformam a cidade em um grande tabuleiro

Dezembro 26, 2017

Com mais de 100 anos de história, a Pinacoteca de São Paulo, em parceria com o Metrô de São Paulo, a CPTM e a ViaQuatro, lançou um jogo que testa os conhecimentos das pessoas sobre seu próprio acervo e o acervo artístico do Metrô e da CPTM.

Criado e desenvolvido pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, o jogo chamado PinaTrilhos transforma as linhas do metrô e do trem da cidade em um tabuleiro gigante. O objetivo é chegar à Pinacoteca, que fica na Estação da Luz. Para isso, os jogadores precisam responder a perguntas sobre as obras e seus artistas.

Para jogar, basta baixar o aplicativo, disponível gratuitamente para plataformas IOS e Android e, dentro do trem, começar a responder as perguntas sobre as obras. Quem acerta segue para uma estação mais próxima da Pina_. Já quem erra, deve mover-se para uma estação mais distante do museu.

O jogador também terá pode entrar no site www.pinatrilhos.com.br e baixar o tabuleiro para jogar com a família e amigos, do modo tradicional e sem custos.

“A Pinacoteca está na Luz, importante estação que conecta diversas linhas do metrô e trens da cidade de São Paulo, e celebramos esta localização com um jogo inovador, que une arte e mobilidade urbana”, diz Paulo Vicelli, diretor de relações institucionais da Pinacoteca.

Serviço
Pinatrilhos
Jogo on-line disponível gratuitamente nas plataformas IOS e Android
Jogo físico disponível no site www.pinatrilhos.com.br