Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
Peça teatral ensina crianças a terem uma alimentação saudável e mostra os perigos da obesidade infantil
Novembro 18, 2015

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 36,6% das crianças brasileiras estão acima do peso e os índices de obesidade são alarmantes, só crescem nos últimos 35 anos. Pensando nisso, a Fun Science Ciência Divertida– empresa líder em atividades científicas interativas para criança entre 04 e 17 anos – com patrocínio da Droga Raia – segunda maior rede de drogarias do Brasil em número de lojas–apresentam a peça teatral "Para crescer, temos que saber comer" às crianças das escolas públicas da cidade de São Paulo.

A apresentação da peça terá início no dia 17/11 e o término está previsto para o dia 02/12. Serão mais de 6000 estudantes a assistirem a peça. A proposta do projeto é mostrar de forma divertida e interativa as vantagens de uma alimentação correta aliada a uma rotina de exercícios físicos. Durante o espetáculo, as crianças também ficam sabendo quais alimentos não são nutritivos.

As crianças terão ainda a chance de aprender de forma didática que cada pessoa tem sua necessidade nutricional, conhecerão a pirâmide alimentar e descobrirão que o desenvolvimento do corpo está relacionado com os alimentos ingeridos diariamente. "O que se aprende rindo e brincando nunca se esquece", diz o diretor geral da Fun Science Ciência Divertida, Julio Martínez.

Serviço:
Data: 17/11
Horários: 8h30, 10h, 14h e 16h
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Anibal Freire Ministro
Bairro: Vila Leopoldina

Data: 23/11
Horários: 8h30, 10h, 14h e 16h
Local: EMEF Prof. José Ferraz de Campos
Bairro: Vila Jaguara

Data: 24/11
Horários: 10h, 14h e 16h
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Deodoro da Fonseca
Bairro: Vila Sônia

Data: 25/11
Horários: 8h30, 10h, 14h e 16h
Local: EMEF Vianna Moog
Bairro: Vila Sônia

Data: 26/11
Horários: 8h30, 10h, 14h e 16h
Local: EE Prof. Clorinda Danti
Bairro: Butantã

Data: 27/11
Horários: 8h30, 10h, 14h e 16h
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Desembargador Amorim Lima
Bairro: Vila Indiana

Data: 30/11
Horários: 10h e 14h
Local: Escola Municipal de Educação Infantil Jean Piaget
Bairro: Alto da Lapa

Data:​01/1​2​
Horários: 9h e 1​0h30​
Local: ​EMEF General Alcides Gonçalves Etchegoyen
Bairro: Raposo Tavares

Data: 02/12
Horários: 10h, 14h e 16h
Local: EMEF Daisy Amadio Fujiwara Profa
Bairro: Raposo Tavares

Sobre a Droga Raia
Empresa farmacêutica fundada em 1905 pelo farmacêutico João Baptista Raia, em Araraquara (SP). Hoje 100 anos depois, é uma das cinco maiores redes de drogarias do Brasil e possui filiais em grandes estados do país como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, trabalhando com mais de 6.000 funcionários. Mais informações no site: http://www.drogaraia.com.br/RaiaEcommWeb/index.do

Sobre a Ciência Divertida
Criada na década de 90, na Espanha, com a missão de transformar a ciência em um jogo no qual as crianças descobrem e experimentam o mundo de uma forma lúdica e divertida, a Fun Science – Ciência Divertida – está atualmente presente em 37 países e em mais de 146 escritórios ao redor do mundo, por um sistema de franchising internacional. A proposta da empresa é estimular as crianças a descobrirem a ciência por meio de oficinas recreativas, permitindo a elas aprender e se divertir ao mesmo tempo, através dos experimentos científicos. Isso criou uma metodologia, exclusiva e original, a qual os cientistas malucos propõem de forma teatralizada, oficinas interativas que divertem as crianças de 4 a 17 anos. Os tópicos destas oficinas de ciências têm aumentado ao longo dos anos, e além de ciência, a Fun Science – Ciência Divertida – aborda temas sociais, de meio ambiente, de saúde e higiene, entre outros. Conheça mais em www.cienciadivertidabrasil.com.br ou www.diverteteatroviajante.com.br