Parque CienTec da USP oferece, sábado, palestra gratuita sobre os ecossistemas marinhos brasileiros

Dezembro 11, 2019

O Parque CienTec da USP oferece no próximo sábado, dia 14 de dezembro, às 15 horas, mais uma palestra dentro do ciclo Mergulho e Mar.

O palestrante será o ecólogo marinho e professor Flávio Berchez, que mostrará os ecossistemas marinhos brasileiros e suas características, em especial os desconhecidos Banco de Rodolitos. Serão discutidos, ainda, os possíveis impactos do maior desastre ambiental litorâneo nacional.

A capacidade é de 100 vagas e para participar não é necessário efetuar inscrição prévia. Os participantes também podem aproveitar para visitar as demais atrações do local, como trilhas, planetário e exposições interativas de física e matemática, entre outros.

Para o diretor do CienTec e idealizador do evento, Flavio Berchez, o objetivo é popularizar o conhecimento sobre o tema entre o público leigo: “Uma das propostas do nosso parque é oferecer aos visitantes a informação científica de forma prática, de modo que o assunto se torne interessante e curioso. Assim, essas pessoas também passam a se preocupar mais com o meio ambiente onde estão inseridos”, afirma Berchez, que também é docente do Instituto de Biociências da USP.

Mais informações no site http://parquecientec.usp.br.

O Parque CienTec fica na Av. Miguel Stéfano, 4200 – Água Funda, São Paulo SP (em frente ao Zoológico),. Tel: (55)(11) 5077-6312 .

Fonte: Parque CienTec