Parque Cidade de Toronto é tema de concurso fotográfico

Setembro 13, 2017

Pouco conhecido pela população da capital paulista, o Parque Cidade de Toronto, próximo à marginal do rio Tietê, em Pirituba, é o tema do concurso cultural "Brasil-Canadá: Use seu olhar e revele o que te inspira no Parque Cidade de Toronto". Mais do que uma atividade cultural, o evento é beneficente: as fotos selecionadas serão leiloadas e os recursos arrecadados irão contribuir para uma manutenção no parque.

O concurso é promovido pela Câmara de Comércio Brasil Canadá (CCBC) como parte das celebrações pelos 150 anos da confederação canadense. Fotógrafos amadores e profissionais estão convidados a se inscrever e a participar da saída fotográfica guiada no dia 17 de setembro, das 13h30 às 17h. Os participantes poderão concorrer nas categorias celular, câmera DSLR e Boomerang, e nas subcategorias associados e não associados.

Para participar, o concorrente deve tirar fotos no Parque Cidade de Toronto, publicar no Facebook ou Twitter com a #concursoccbc, marcar os perfis da CCBC em seu post: @camaradecomerciobrasilcanada e/ou @CCBC_BrCa e preencher o formulário disponível no site http://www.ccbc.org.br.

A inscrição é livre para maiores de 18 anos residentes no Brasil e fotos também devem ser enviadas por e-mail até as 17h do dia 25 de setembro, nos padrões indicados no regulamento do concurso, também disponível no site.

A foto mais inspirada irá ganhar uma câmera instantânea Fujifilm Instax mini 8, 15 catálogos fotográficos do concurso e um certificado de participação emitido pelo Consulado Geral do Canadá em São Paulo. O segundo colocado leva três vouchers, válidos para 02 pessoas cada, para um brunch no Hotel Hilton Morumbi, ou equivalente, 10 catálogos fotográficos do concurso CCBC e certificado. E o terceiro lugar ganha, além de certificado de participação, cinco catálogos fotográficos do concurso.

Para os participantes do concurso, a dica é chegar mais cedo para assistir ao show gratuito de jazz canadense com Jane Bunnett & Maqueque, a partir das 11h. Quatro vezes vencedora do Prêmio Juno e duas vezes indicada ao Grammy, a saxofonista, soprano e flautista une seu talento às jovens do Maqueque. O sexteto, que vem pela primeira vez ao Brasil, é formado por Yissy Garcia na bateria, Dánae Olano no piano, Magdelys Savigne nos tambores e congas, Elizabeth Rodriguez em violino e vocais e Celia Jiménez no baixo.

Serviço
Concurso Fotográfico CCBC
Data: 17 de setembro
Horário: Das 11h às 17h
Local: Parque Cidade de Toronto
Avenida Cardeal Motta, 84 - City América, São Paulo
Inscrições e regulamento: http://www.ccbc.org.br/Hotsite/6416/-