Palestra na Fundação Ema Klabin traz panorama da religião Egípcia Antiga

Outubro 25, 2016

No próximo dia 29 de outubro (sábado), às 11h, a ex-conselheira do museu do Louvre, Cintia Gama, ministra na Fundação Ema Klabin, a palestra “O um e o múltiplo: a religião egípcia antiga”. A palestra pretende apresentar diversos aspectos da religião egípcia antiga, tratando sobres deuses, religião funerária, fé individual e rituais. Evidenciando as características tão particulares desse povo e seus deuses.

Sobre a palestrante:

Cintia Gama Rolland é professora de História da gastronomia, doutora em religião egípcia antiga pela École Pratique des Hautes Études – Sorbonne, Paris; antiga conselheira científica no departamento de antiguidades egípcias do Museu do Louvre. Mestre em Arqueologia pela UFRJ, graduada em história pela USP; integrante de duas missões arqueológicas no Egito: missão francesa de escavação de Tanis e missão Italiana de escavação da Tumba de Harwa, em Luxor.

Serviço

Palestra: "O um e o múltiplo: a religião egípcia antiga", com Cintia Gama
Data: 29 de outubro, sábado, das 11h às 13h
Investimento: R$ 35,00
Vagas: 30
Inscrições pelo site: http://emaklabin.org.br/palestra-o-um-e-o-multiplo-a-religiao-egipcia-antiga-com-cintia-gama-rolland-sabado-2910-as-11h/
Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo
http://emaklabin.org.br/
Tel: (11) 3897-3232