Palestra na Fundação Ema Klabin traz panorama da alimentação medieval europeia

Julho 29, 2016

A ex-conselheira do museu do Louvre, Cintia Gama, ministra no dia 6 de agosto, sábado, às 11h, na Fundação Ema Klabin, a palestra “ A Alimentação Medieval: entre prazer e dietética”. O encontro vai traçar um panorama da história da alimentação medieval europeia, mostrando as relações entre medicina e a alimentação.

Segundo a palestrante, a dissertação pretende expor como a Idade Média foi um período fundamental para o desenvolvimento gastronômico europeu, desde o final do Império Romano até as grandes navegações dos séculos XV e XVI. Será abordado banquetes, suas criações gastronômicas e receitas

Cintia Gama Rolland é professora de História da gastronomia, doutora em religião egípcia antiga pela École Pratique des Hautes Études – Sorbonne, Paris; antiga conselheira científica no departamento de antiguidades egípcias do Museu do Louvre. Mestre em Arqueologia pela UFRJ, graduada em história pela USP; integrante de duas missões arqueológicas no Egito: missão francesa de escavação de Tanis e missão Italiana de escavação da Tumba de Harwa, em Luxor.

Serviço

Palestra: A Alimentação Medieval: entre prazer e dietética, com Cintia Gama
Data: 6 agosto, sábado, das 11h às 13h
Investimento: R$ 35,00
Vagas: 30
Informações e/ou inscrições pelo email: cursos@emaklabin.org.br ou pelo tel: (11) 3897-3232
Local: Fundação Ema Klabin
Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo
http://emaklabin.org.br/