Palestra Faz Um Panorama da Gravura Brasileira e Norte-americana

Abril 24, 2019

No próximo dia 26 de abril, o gravador, desenhista e professor Marco Buti ministra a palestra “Gráfica Americana”, na Casa da Boia Cultural. O artista abordará os aspectos gráficos da gravura e as diferenças de desenvolvimento da técnica artística brasileira e a norte-americana, no século XX até os dias atuais

A palestra é gratuita, mediante inscrição prévia e obrigatória. O evento integra a programação da exposição “Niculitcheff/Posssebon – 2 Gravadores”, aberta ao público no dia 5 de abril e que segue até o dia 7 de junho. A mostra apresenta 67 gravuras dos artistas Sérgio Niculitcheff e Ennio Possebon e inaugura um novo espaço na Casa da Boia Cultural, inspirado nos ateliês do bairro Montmartre, de Paris, da década de 30, que eram frequentados por grandes nomes das art es, como Picasso, Matisse, Chagall, Dali e outros.

Além das gravuras, a exposição também inclui a exibição de um vídeo de Possebon e de sete esculturas e objetos em metal de autoria dos dois gravadores.
A mostra encerra as comemorações dos 120 anos da Casa da Boia, um dos mais tradicionais comércios de produtos hidráulicos e materiais não ferrosos de São Paulo, fundado em 1898 pelo imigrante sírio Rizkallah Jorge Tahan.

SERVIÇO:

Palestra: “Gráfica Americana”
Quando: 26 de abril
Horário:14 horas
Inscrições aqui - Vagas limitadas

Exposição “Niculitcheff/Posssebon – 2 Gravadores”
Quando: até 07 de junho de 2019 (exceto dias 19/4 e 01/5)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h
Local: Casa da Boia Cultural
Endereço: Rua Florêncio de Abreu, 123 (próx. à estação São Bento do Metrô)