Osesp transmite concertos ao vivo direto da Sala São Paulo

Agosto 02, 2020

Enquanto a Temporada 2020 não é retomada, a Osesp preparou uma programação especial para agosto: transmissões online e ao vivo, diretamente da Sala São Paulo, sem público na plateia.

Nos dias 7 e 8 de agosto, (sexta e sábado), com a Orquestra em formação reduzida e comandada, respectivamente, pelos regentes Wagner Polistchuk e Emmanuele Baldini, as apresentações serão dedicadas a obras de Beethoven, em comemoração aos 250 anos de nascimento do compositor alemão, tema da Temporada 2020.


Crédito: Osesp e Emmanuele Baldini (regente). Foto: Isadora Vitti.


Os concertos serão transmitidos gratuitamente pelas mídias sociais da Osesp no YouTube, Facebook e Instagram.

As apresentações e toda a produção envolvida nessas transmissões seguem as medidas de isolamento social e higiene necessárias à contenção da propagação da Covid-19 e à preservação da saúde e segurança de todos os músicos e demais funcionários da Fundação Osesp.

Desde a suspensão das atividades presenciais, em 14 de março, a Fundação Osesp tem mantido e preparado a Sala São Paulo para o retorno do público. Há uma programação de retomada, que vai sendo ajustada conforme a evolução da pandemia e as orientações dos órgãos de saúde. A Fundação está pronta para receber o público na Sala São Paulo, assim que permitido por todas as instâncias governamentais.

Um Protocolo de Segurança Sanitária foi elaborado, baseado nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Secretaria de Saúde e Governo do Estado de São Paulo, e contou com a consultoria e a certificação Safeguard do Bureau Veritas, empresa que é referência mundial, com mais de 190 anos de atividades e reconhecidos serviços de avaliação de conformidade e certificação, utilizados por grandes organizações nacionais e internacionais.

Programação

07/Ago (sex), 19h | Osesp (formação reduzida) | Wagner Polistchuk (regente)
Ludwig van Beethoven
Abertura Leonora nº 1, Op.138
Sinfonia nº 7 em Lá maior, Op.92

08/Ago (sáb), 16h30 | Osesp (formação reduzida) | Emmanuele Baldini (regente)
Ludwig van Beethoven
Abertura Coriolano, Op.62
Sinfonia nº 5 em dó menor, Op.67

Enquanto as atividades presenciais estão suspensas, a Fundação Osesp tem oferecido ao público a "Sala São Paulo Digital", uma diversificada programação online pelos canais de mídias sociais, disponibilizando gravações de concertos de temporadas passadas, apresentações dos músicos da Orquestra e do Coro em suas próprias casas, além de uma série de lives, em que músicos e convidados falam ao vivo sobre diversos temas ligados à música. CLique e confirma

A Osesp e a Sala São Paulo são equipamentos culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, sob gestão da Fundação Osesp.