Osesp online na fase emergencial - Semana de 22 a 28 de março

Março 19, 2021

A Osesp continua perto do público durante a Fase Emergencial do Plano São Paulo, oferecendo uma programação especial de atividades online desde o dia 11 de março, através de seus canais nas mídias sociais: YouTube, Facebook e Instagram. São transmissões digitais de concertos do acervo, ensaios inéditos da Revista Osesp 2021 (a ser lançada na íntegra na abertura da Temporada) e vídeos com músicos da Orquestra respondendo a perguntas do público.



Às sextas-feiras, a série Beethoven em tempos de pandemia apresenta uma retrospectiva das oito Sinfonias do gênio de Bonn regidas pelo Diretor Musical e Regente Titular Thierry Fischer. No dia 26/03, é a vez das Sinfonias nºs 4 e 5, com comentários do próprio maestro Fischer.

Na terça, 23/03, dentro da série Semibreve, o público poderá enviar suas perguntas nos stories para a violoncelista da Osesp Adriana Holtz, que responderá aos seguidores na quinta, 25/03, em vídeo publicado nas mídias sociais da Osesp. Adriana, que é graduada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), já tocou na Orquestra Experimental de Repertório, Jazz Sinfônica, Camerata Fukuda, e desenvolve trabalho camerístico com o violinista Luiz Brito Passos Amato e os grupos Quintal Brasileiro, Duo Imaginário e Trio Puelli.

Na quarta, 24/03, o site da Osesp disponibiliza o ensaio Um maestro regendo a si próprio, de Mark Wigglesworth, extraído do livro The Silent Musician: Why Conducting Matters, traduzido por Isa Mara Lando para a Revista Osesp 2021 (http://osesp.art.br/ensaios.aspx). Mark Wigglesworth é Regente Convidado Principal da Orquestra Sinfônica de Adelaide, Austrália. Vencedor do Prêmio Olivier, foi Regente Associado da Sinfônica da BBC, Regente Convidado Principal da Sinfônica da Rádio Sueca, Diretor Musical da Orquestra da BBC Nacional de Wales e da Ópera Nacional Inglesa. Esteve à frente da Osesp em maio de 2015.

No TikTok prosseguem as publicações de vídeos diários de até um minuto com os instrumentistas da Orquestra interpretando trechos de obras que estão dentre as favoritas do público — inclusive, fica a cargo da audiência descobrir o que estão tocando. A programação, que estreou no dia 15/03, segue até o dia 1º de abril.

Os links para toda a programação estarão acessíveis nos canais de mídias sociais da Osesp: YouTube, Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

Para assistir às transmissões passadas de concertos, acesse a playlist no YouTube da Osesp.

A Osesp e a Sala São Paulo são equipamentos do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerenciadas pela Fundação Osesp, Organização Social da Cultura.