Osesp em programação digital especial na fase vermelha

Março 12, 2021

A Osesp continua perto do público durante a Fase Vermelha do Plano São Paulo, oferecendo uma programação especial de atividades online, a partir de 11 de março, através de seus canais nas mídias sociais: YouTube, Facebook e Instagram.


Crédito: Mariana Garcia e Mario Coelho

Quem acompanha a Osesp virtualmente terá acesso a transmissões digitais de concertos, artigos inéditos da Revista Osesp 2021 — a ser lançada na íntegra na abertura da Temporada — e vídeos com músicos da Orquestra respondendo a perguntas do público.

Às sextas-feiras, os espectadores poderão assistir a uma retrospectiva das oito Sinfonias de Beethoven regidas pelo Diretor Musical e Regente Titular Thierry Fischer — no dia 12 de março, é a vez das Sinfonias nºs 1 e 2, com comentários do próprio maestro Fischer. E na próxima sexta-feira, 19 de março, serão disponibilizadas mais duas Sinfonias, as de número 3 (Eroica) e a de número 4.

Na segunda-feira, 15 de março, o público pode enviar suas perguntas no stories do Instagram, para o timpanista Ricardo Bologna, Músico Homenageado da Temporada, que responderá às dúvidas por vídeo a ser publicado nas mídias sociais da Osesp na quarta, 17 de março.

Há ainda uma novidade: a Osesp faz sua estreia no TikTok com vídeos diários de até um minuto, de 15 de março a 1º de abril, com instrumentistas da Orquestra interpretando trechos de obras canônicas, para que os seguidores possam interagir também por este canal.

Para assistir às transmissões passadas, acesse a playlist no canal do YouTube da Osesp: http://bit.ly/transmissoes-20-21.

Os links para toda a programação estarão acessíveis nos canais de mídias sociais da Osesp: YouTube, Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

Programação | 12 a 19 de março

12 de março (sexta), 20h30
Beethoven em tempos de pandemia | Osesp e Thierry Fischer
Sinfonia nº 1
Sinfonia nº 2
No YouTube

15 de março (segunda)
Semibreve
O público poderá enviar perguntas ao timpanista da Osesp Ricardo Bologna, no Instagram
No Instagram

17 de março (quarta)
Semibreve
Ricardo Bologna responde a perguntas dos seguidores no Instagram
No Instagram

18 de março (quinta)
Revista Osesp 2021
Saint-Saëns: o compositor viajante, por Stéphanie Leteuré
Ensaio inédito em homenagem aos cem anos de morte do compositor Camille Saint-Saëns.
No Site

19 de março (sexta), 20h30
Beethoven em tempos de pandemia | Osesp e Thierry Fischer
Sinfonia nº 3
Sinfonia nº 4
No YouTube

A Osesp e a Sala São Paulo são equipamentos do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerenciadas pela Fundação Osesp, Organização Social da Cultura.