Show de orquídeas e arranjos florais homenageia as mães
Maio 09, 2007

Acontece no Orquidário Morumby o Show de Orquídeas e Arranjos Florais em homenagem às mães, que vai até dia 13 de maio, das 9 às 19 horas. Milhares de orquídeas em flor estão expostas e à venda, distribuídas em três ambientes: amazônico; tailandês, com orquídeas raras de colecionadores e provençal, inspirado nos bistrôs franceses, onde se pode degustar o famoso Café Colonial.

A exposição do Orquidário Morumby, que é o maior centro de orquídeas em flor do Brasil, traz, além das milhares de orquídeas com cores, formas e perfumes diversos, objetos exóticos de decoração, arte e artesanato. Entre os vários tipos, estão presentes orquídeas que florescem no outono, com as quais se pode compor arranjos personalizados.

Serão sorteados dez arranjos florais de orquídeas, dois objetos de decoração e um projeto paisagístico com até 20 m². Este compreende a visita de profissionais ao local, que pode ser casa ou escritório, levantamento das necessidades, estudo e entrega do projeto (com custo avaliado em cerca de R$ 2 mil).

Os visitantes poderão participar também de palestras gratuitas em vários horários, não sendo necessária a inscrição prévia. Os temas são: Feng Shui Lógico e Aplicando o baguá da nova era, por Stela Vecchi; Ikebana - A arte dos arranjos florais, por Adenir Perini; A arte dos jardins, por Marco Antonio Braga; A arte da boa alimentação, por Eloá Zan; Ikebana para a terceira idade, por Magda Abrahão; Cultivo orgânico e hortaliças, plantas medicinais e aromáticas, por Adão Martins e Lian Gong - atividade física integrada, por Heber Harada.

Os ambientes relaxantes induzem a um mergulho no encantamento e na espiritualidade, Buda convida à meditação. Os sons são para relaxar. Os incensos, os arranjos, cachepôs, a cestaria oriental e brasileira, os objetos de arte e decoração fazem uma rica composição com as delicadas Laelias, Vandas, Miltonias, Oncidium, Cattleyas walkeriana, Laelias purpuratas e espécies nativas como chifres de veado, coloridas bromélias, costelas de adão, sikas, agaves.

A entrada é franca, porém pede-se a doação de alimentos não perecíveis, destinados à comunidade carente Mais que Liberto.

Serviço:
Show de Orquídeas e Arranjos Florais no Orquidário Morumby
Data: Até 13 de maio, das 9 às 19 horas
Endereço: Av. Professor Vicente Rao, 1411, Brooklin (entre os viadutos Vereador José Diniz e Washington Luiz)
Telefone: (11) 5041-6849 ou 5041-2391
O local possui acesso para pessoas com necessidades especiais.

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte:

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo