Orquestra Brasileira de Música Jamaicana faz live de lançamento do projeto "OBMJazz na Casa de Francisca"

Outubro 08, 2020

A OBMJ - Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, uma das mais importantes e influentes bandas instrumentais do Brasil, apresenta seu novo trabalho, "OBMJazz ao vivo na Casa de Francisca", show gravado em fevereiro de 2020 na Casa de Francisca, localizada no centro de São Paulo. O espetáculo, uma homenagem ao jazz e à música jamaicana, passeia pelos famosos standards de jazz americanos, vai até a Jamaica dos anos 1960 e flerta com bandas atuais de ska do cenário mundial.


Crédito: Fábio Ponce

No repertório do show estão versões de ska, reggae e rocksteady da obra de nomes como Quincy Jones, Herbie Hancock, Paul Desmond, Don Drummond, The Skatalites, Melbourne SKA Orchestra, Western Standard Time, entre outros.

Para o lançamento oficial do show, a OBMJ realizará uma live no próximo dia 16 de outubro, sexta-feira, às 21h, com transmissão pelos canais de Facebook, Twitch e YouTube.

Antes da estreia oficial do show completo, a OBMJ lançou dois clipes: "Rain or Shine" (assista aqui), composição do trombonista jamaicano Don Drummond e gravada pelos lendários Skatalites na década de 1960, e "Soul Bossa Nova" (assista aqui), clássico absoluto de Quincy Jones, em uma roupagem rocksteady.

Sobre a OBMJ

A Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, como o nome sugere, reproduz de maneira inteligente e divertida versões de grandes clássicos da música brasileira em ritmos jamaicanos criados nas décadas de 1950 e 1960.

Ska, Rocksteady e o Early Reggae são alguns dos ritmos que permeiam a Orquestra. Criada originalmente pelo músico e produtor Sergio Soffiatti e pelo trompetista Felippe Pipeta, a OBMJ tem como objetivo principal fazer o público dançar.

Os integrantes do grupo são: Sergio Soffiatti (guitarra e vocais), Felippe Pipeta (trompete e flugelhorn), Ruben Marley (trombone e backing vocals), Igor Thomaz (sax barítono e sax alto), Fernando Bastos (sax tenor e flauta), Otavio Nestares (Trompete e Flugelhorn), Fabio Luchs (bateria e backing vocals), Lincoln Bretha (baixo) e Pedro Cunha (piano e órgão).