Oitavo encontro Paulista de Museus irá celebrar o aniversário do Sistema Estadual de Museus

Junho 08, 2016

O Encontro Paulista de Museus (EPM) já tem data, local e tema definidos. A 8ª edição do evento ocorre de 13 a 15 de junho, em diversos locais como Sala São Paulo, Auditório da Secretaria da Cultura do Estado, Sesc Bom Retiro, Pinacoteca, Estação Pinacoteca e Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp), com o tema “Redes e Sistemas de Museus: Ações Colaborativas”. A programação celebra o aniversário do Sistema Estadual de Museus (SISEM), que há 30 anos articula as políticas públicas do Governo de São Paulo para o segmento.

Como nas edições anteriores, os painéis e bancas serão compostos por nomes importantes do cenário nacional e distribuídos por diferentes locais. A ocasião ainda conta com representantes de instituições do Canadá, da Colômbia e da Inglaterra.

O Encontro Paulista de Museus é realizado pelo SISEM-SP, instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), com as parcerias do British Council, Fundação Osesp, Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp) – Tom Jobim, Pinacoteca e o Sesc do Bom Retiro.

Serviço

Oitavo Encontro Paulista de Museus
Datas: de 13 a 15/06
Horário: 1° dia, das 9h às 18h; 2° dia, das 9h às 17h; 3° dia, das 9h às 13h30
Local: Sala São Paulo, Auditório da Secretaria da Cultura do Estado, Centro Cultural Júlio Prestes e SESC do Bom Retiro.
Informações: (11) 3339-8111
Adesão: Gratuita