Balneário Geraldo Alonso oferece oficinas gratuitas em Santana
Julho 23, 2007

A Subprefeitura de Santana, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (Seme), oferece gratuitamente diversas oficinas para crianças, jovens e adultos. Elas serão ministradas por professores especializados, no Clube da Cidade Santana "Balneário Geraldo Alonso".

Grande parte do trabalho é voltada para a cultura brasileira, e seu principal objetivo é desenvolver e difundir o folclore nacional.

A oficina Movimento em Verbo trabalha histórias, cantos e mitos da cultura brasileira por meio de jogos, brincadeiras e danças, permitindo que o participante crie suas próprias histórias, com total liberdade para se expressar e movimentar. A idade mínima para participar do Movimento em Verbo é quatro anos.

Quem gosta de música vai curtir também as oficinas Vem Dançar Comigo e Jogos Corporais, cujos temas são a percussão, capoeira, samba de roda, maracatu, frevo, entre outros.

Haverá ainda Ginástica Chinesa e Tai Chi Chuan, que proporcionam melhoria na articulação e circulação sangüínea, fortificam os músculos, ensinam a exercitar corretamente a respiração e trabalham a meditação em movimento.

Todos esses benefícios estão à disposição da comunidade em horários flexíveis, para possibilitar a participação de todos os interessados. O Clube da Cidade Santana fica na rua Santos Dumont, 1.318.

Confira a grade das oficinas:

Movimento em Verbo - 3ª e 5ª, das 13h às 14h e das 14h às 15h.
Vem Dançar Comigo - 4ª e 6ª, das 9h às 10h e das 10h às 11h.
Jogos Corporais - 3ª e 5ª, das 14h às 15h e das 15h às 16h.
Raízes em Roda - 3ª e 5ª, das 10h às 11h e das 11h às 12h.
Ginástica Chinesa e Tai Chi Chuan - 3ª e 5ª, das 19h00 as 19h55 e das 20h às 20h55

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte:

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo