Oficinas para transformar crianças em escritores mirins

Dezembro 19, 2018

No próximo fim de semana de dezembro, dias 22 e 23, a Estante Mágica – plataforma educacional para escolas que transforma alunos em autores do próprio livro –, em parceria com a Faber-Castell, vai promover oficinas de produção de histórias, com duração de 1h30min, para que as crianças, de 8 a 12 anos, possam criar seus livros, com seus próprios textos e ilustrações. Organizadas no Espaço Faber-Castell de Criatividade e Inovação, no Shopping Market Place, as oficinas acontecerão entre 14h30 e 16h e 16h30 e 18h, mediante reserva de horário, e têm como objetivo estimular a criatividade, a imaginação e o conhecimento dos pequenos. A culminância será a produção de e-books para cada criança participante.

“Na parceria inédita com a Faber-Castell, as crianças serão estimuladas a criar suas próprias histórias, e parte da criação ficará por conta da criança, sob orientação dos monitores do Espaço de Criatividade. Além de proporcionar uma divertida experiência aos pequenos, queremos despertar nas crianças habilidades para o mundo moderno – os chamados 5Cs (comunicação, criatividade, colaboração, e criticidade (pensamento crítico) – transformando-as em protagonistas do próprio aprendizado”, explica o cofundador da Estante Mágica Robson Melo.

Os projetos da Estante Mágica estão presentes em mais de três mil escolas localizadas em 630 cidades de 26 estados brasileiros. A metodologia é aplicada sem custos por escolas de todo o país a crianças de 3 a 10 anos. O processo é simples: o colégio se cadastra na plataforma, escolhe o projeto que quer adotar em sala de aula e cada aluno cria a sua própria história, com textos e desenhos, que vão resultar em um e-book gratuito. Transformados em escritores, os alunos têm até direito a um evento de sessões de autógrafos, organizado pela escola, no qual recebem amigos e familiares. Para mais informações, acesse.

Serviço:
Estante Mágica
Oficina de produção de histórias
Datas: 22 e 23 de dezembro
Horários: Mediante reserva https://adm-espaco.faber-castell.com.br/loja/listagem.php
Duração: 1h30min
Classificação: 8 a 12 anos
Local: Espaço de Criatividade e Inovação Faber-Castell (2º andar da Livraria Cultura)
Endereço: Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 - Vila Cordeiro - Shopping Market Place, São Paulo, SP

Fonte: RPM Comunicação