Oficina online de teatro de objetos com Henrique Sitchin fecha o Panorama Truks

Agosto 11, 2020

No dia 14 de agosto, às 15h, acontece a oficina virtual O Teatro de Objetos da Cia. Truks, ministrada pelo o diretor Henrique Sitchin e conduzida pelo produtor Carlos Mamberti. A atividade, que acontece na página do Panorama Truks no Instagram, é destinada a professores do ensino básico e fundamental e aos demais interessados em aprender técnicas sobre o teatro de objetos.

Na live, Henrique - um dos fundadores e também atual coordenador da companhia - conta como foi o primeiro contato da Cia. Truks com o chamado teatro de objetos e como o coletivo teatral desenvolveu a sua forma particular de trabalhar com a técnica. O diretor explica ainda de que forma a experiência aproxima as crianças das metáforas visuais e como essa arte possibilita um novo olhar sobre as coisas, diante de suas infinitas possibilidades, simbologias e subjetividades.

Além de apresentar aos professores uma série de exercícios para serem feitos junto com as crianças em salas de aula, Henrique conta como foi a experiência prática do grupo com o Projeto Isso é Coisa de Criança, no qual a Truks realizou oficinas de teatro de objetos em 10 centros de acolhimento da Prefeitura de São Paulo.

Esta oficina encerra o Panorama Truks, ocorrido entre os dias 1º de fevereiro e 8 de março no Teatro Viradalata, reunindo cinco espetáculos do repertório da Cia. Truks, que comemorou 30 anos em abril de 2020. O projeto, idealizado e produzido por Carlos Mamberti (Mamberti Produções), foi viabilizado por meio do Pro-Mac Incentiva SP, São Paulo Capital da Cultura e Prefeitura de São Paulo, com direção artística de Henrique Sitchin.

Serviço
O Teatro de Objetos da Cia. Truks
Ministrante: Henrique Sitchin
Mediação: Carlos Mamberti
Data: 14 de agosto de 2020 (sexta)
Horário: às 15h
Grátis.
Duração: 60 minutos.
Classificação: livre
Onde: Instagram.com/panoramatruks