Oficina Horta na Prática

Janeiro 08, 2020

Plantar, regar e cuidar. As crianças adoram sentir a sensação boa de colocar as mãos na terra e estar em contato com a natureza. Que tal vivenciar essa experiência em família? Essa é a proposta da “Oficina Horta na Prática”, que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de janeiro, das 14h às 16h, na sede da Ecotelhado em São Paulo.

Voltada para crianças de 4 a 10 anos, a oficina tem como proposta apresentar técnicas de plantio e despertar o prazer nos pequenos sobre o plantar e o colher. Além de proporcionar um momento em contato com o Sol e a terra, a ideia é que elas mergulhem neste universo de descobertas e saibam: de onde vêm os alimentos; a importância de uma alimentação saudável com verduras e muitos temperos.

“As brincadeiras na praça, no quintal e nas ruas são cada vez mais raras na cidade. Nossa intenção é criar um momento de bem-estar com as crianças para que elas percebam como é bom vivenciar uma experiência ao ar livre de plantio. Com a horta, elas ganham paciência, responsabilidade e noções de ecologia”, diz João Manuel Feijó, engenheiro agrônomo da Ecotelhado, organizadora da oficina.

Segundo ele, o contato com uma horta provoca nas crianças a consciência do cuidado com o meio ambiente. Com base na agricultura orgânica e sustentável, na oficina, elas aprenderão ainda a plantar em pequenos espaços. Cada participante fará o plantio de uma muda e levará para casa para pendurar na vertical.

­As famílias podem aproveitar a ocasião para relaxar e desacelerar. Um bom momento para se inspirar e fazer uma pausa contemplando jardins verticais instalados no local. “O cultivo de plantas, jardins e hortas proporciona, saúde física e emocional. Reduz o estresse e garante mais qualidade de vida”, acrescenta Feijó.

Sobre a Ecotelhado

Desde 2005, a Ecotelhado desenvolve e fornece produtos e serviços criativos e sustentáveis, com o objetivo de diminuir os danos ambientais causados pelo crescimento populacional, pela falta de planejamento e poluição das grandes cidades. Entre os principais produtos, estão: telhados verdes, jardins verticais, pavimentos permeáveis, cisternas e tratamento biológico de efluentes. São mais de 300.000 m2 de telhados verdes no Brasil e no exterior. É referência em design biofílico.

Serviço:

Dias: 16, 17 e 18 de janeiro
Horário: Das 14h às 16h
Inscrições: As inscrições devem ser feitas no e-mail cassio@ecotelhado.com.br. As vagas são limitadas
Local: Showroom da Ecotelhado SP (Praça Tenório de Aguiar, 02, Jardim São Paulo)
Grátis