Oficina "Fuxico Com Chico" artesanato ao som dos Trovadores Urbanos

Maio 22, 2019

Em junho, a programação da Casa dos Trovadores começa com a oficina “Fuxico com Chico”, artesanato ao som dos Trovadores Urbanos cantando canções dos famosos Chicos da MPB.

Sábado 1º de junho

Às 17 horas , na Casa dos Trovadores, acontecerá a oficina “Fuxico com Chico”, trabalho artesanal feito com a técnica do Fuxico, que aproveita restos de tecidos e promove uma experiência lúdica aos participantes. Ao som dos Trovadores Urbanos cantando músicas dos Chicos da MPB, durante uma hora e meia os participantes da oficina produzirão trouxinhas de tecidos que, ao final, serão costuradas e transformadas em uma grande colcha. Essa colcha será o resultado do trabalho coletivo feito nesse encontro divertido, com muito afeto e música de boa qualidade.

Chico Buarque, Chico Cesar, Chico Alves, Francisco Petrônio, Chiquinha Gonzaga, Chico Sciense, Chico Santana (compositor da Portela), Francisco Mignone (Chico Bororó). Esses são os famosos Chicos que ilustrarão a oficina “Fuxico com Chico”, uma verdadeira vivência coletiva de Amor. O trabalho artesanal tem inúmeros benefícios para a saúde. É uma atividade boa para as mãos e para o cérebro, dirige a atenção aos detalhes, conecta a pessoa com o que realmente importa pois, ao usar as mãos para trabalhar, nos ligamos à simplicidade da vida, relaxamos a mente e atendemos aos anseios da alma.

A Oficina “Fuxico com Chico” será ministrada pela artista plástica Suelli Vargas, ao som dos Trovadores Urbanos, e é também um encontro cheio de delicadeza, tranquilidade e recordações, promovendo a inspiração para que os participantes recebam elementos dos mais variados para aumentar sua qualidade de vida.

SERVIÇO
Endereço:Rua Aimberê, 651 – Perdizes (SP)
Data: 01 de junho, às 17h
Sujeito a lotação
Ingresso:30 reais
Inscrições no site do sympla.