Oficina de Percussão Roda Viva ganha sua quarta edição no Jongo Reverendo

Junho 14, 2016

Sob o comando do mestre dos blocos Carlos Sant'Anna, mais conhecido como "Negão da Serrinha", a Oficina de Percussão Roda Viva foi criada para iniciantes interessados em aprender e participar de roda de samba, embalados pelos ritmos de São Paulo e Rio de Janeiro, com o objetivo de fugir da rotina e enraizar um dos nossos maiores. Além disso, o Roda Viva fornece os instrumentos musicais para os participantes da Oficina.

Os participantes aprendem, de forma descontraída com o mestre Negão da Serrinha e o percussionista André Kurchal, a tocar pandeiro, tan-tan, tan-tan de marcação, repique de mão, repique de anel, reco-reco, agogô e tamborim, na companhia de um vocalista para cantar composições de João Nogueira, Nelson Cavaquinho, Cartola, Candeia, Donga, Silas de Oliveira, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Nelson Sargento, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Almir Guineto, Dona Ivone Lara, entre outras personalidades do samba.

O projeto já tem mais de um ano, formando novos "sambistas" e trazendo muita alegria para a Vila Madalena. Esta será a 4ª edição do Roda Viva, que traz, além de um espaço para aprender sobre o samba, um local para interagir com todos os outros participantes e criar grandes amigos em um clima muito especial, desde a primeira aula.

Os encontros acontecem às quartas-feiras durante duas horas, das 20h30 às 22h30, a partir do dia 15 de junho. A duração do projeto é de 3 meses.

Serviço

Oficina de Percussão Roda Viva
Local: Jongo Reverendo R. Inácio Pereira da Rocha, 170 - Pinheiros, São Paulo - SP (11) 2769-0059
Duração: de 15 de junho a 15 de Setembro
Horário: das 20h30 às 22h30
Investimento oficina: R$ 220,00 por mês